Jóbson senta no banco dos réus

O atacante Jobson será julgado hoje à noite pelo Superior Tribunal de Justiça da CBF, no Rio de Janeiro, no entanto, segundo o jornal Tribuna da Bahia na manhã desta quarta-feira, as chances do atacante não enfrentar o Internacional, no próximo domingo, são mínimas, porque mesmo que seja punido, deve pegar suspensão de um jogo, compensando-se a automática – Confira.


Muito antes do resultado do seu julgamento pelo CAS – Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, pelo uso de doping, cocaína, no Brasileiro do ano passado, quando ele defendia o Botafogo do Rio, o atacante Jóbson, artilheiro e um dos principais jogadores do Bahia na Série A, com cinco gols, volta esta noite ao Superior Tribunal de Justiça da CBF, no Rio de Janeiro, pela expulsão no jogo contra o Coritiba, dia 24 de julho, em Salvador, no Estádio de Pituaçu.

Mas neste processo, a expectativa é de que o atacante tricolor vai tirar de letra, e mesmo que venha a ser condenado, deve ganhar condições de jogo contra o Internacional de Porto Alegre, domingo, às 18h20, no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu. Jóbson, que recebeu seis cartões amarelos e um vermelho em nove jogos do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, será julgado na reunião desta noite, às 18 horas, da 3ª Comissão Disciplinar do STJD no Rio de Janeiro, no processo 39/2011.

O artilheiro tricolor está citado no Art. 250 do CBF – Código Brasileiro de Justiça Desportiva, “praticar ato desleal ou hostil durante a partida“, que prevê suspensão de um a três jogos. Em geral o jogador é absolvido, e mesmo que seja punido, deve pegar suspensão de um jogo, compensando-se a automática, o que lhe dará direito de enfrentar o Internacional de Porto Alegre

De qualquer forma, diante de um ataque com poucos gols no Brasileiro, 18 em 15 jogos disputados, qualquer ameaça de suspensão ao artilheiro Jóbson, é motivo de preocupação para o técnico René Simões. De qualquer forma, a Comissão Técnica muda o time tricolor nesta partida pela 16ª Rodada da Série A.

O zagueiro e capitão Titi desfalcará o tricolor contra o Internacional. O zagueiro, destaque no Campeonato Brasileiro, pertence ao clube gaúcho, e no contrato de empréstimo, ele não pode enfrentar seu clube de origem. Com a ausência do capitão, a dupla de zaga do Bahia deve ser formada por Thiego, que jogou domingo contra o Atlético de Goiás e Paulo Miranda, que estava suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo.

Autor(a)

Deixe seu comentário