Bahia x Atlético-GO: Hoje, às 18h30 em Pituaçu

Ontem pela Série B, foi à vez do Vitória, que ameaçado e perto da zona de rebaixamento, reagiu venceu e suspirou. Hoje o suplicio é com o Esporte Clube Bahia, que enfrenta Atlético-GO, que por sua vez vive momento semelhante no Campeonato Brasileiro.


Enquanto o Bahia está a dois pontos da zona da degola, o rubro-negro de Goiás está fora pelos critérios de desempate em relação ao Avaí, enquanto o Bahia vem de uma derrota expressiva de 3 x 0, fora de casa, o Atlético-GO, bebeu do mesmo veneno, quando também foi goleado pelo mesmo placar, dentro de casa para o Atlético, comandado por Renato Gaúcho. Portanto, uma vitória no jogo deste domingo é importantíssimo, pois se trata de um autentico clássico de seis pontos e muitos suspiros, valendo também, pelo Brasileiro A-2, como bem denominou o Victor Hugo, no seu último texto neste BLOG.

Os jogos de sábado, com empate do Grêmio contra o Palmeiras, e a derrota do Atlético-MG para o Figueirense, de certo modo beneficiaram o Bahia, que vencendo hoje às 18h30 em Pituaçu, por qualquer placar, sobe uma casa na tabela posição, se aloja na 14º posição e abre quatro pontos da temida zona de risco, isto independente dos jogos que complementam a rodada.

Perdendo ou empatando, precisará de tropeço do Avaí que enfrenta o São Paulo dentro de casa, para não visitar o Z4. Este último cenário que não esperamos, certamente transformará os atuais desabafos da torcida contra os métodos de trabalho técnico René Simões, em um jogo que marcará a sua despedida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário