Bahia x Botafogo-RJ: Hoje, às 16h em Pituaçu

Bahia vs BotafogoO tricolor de aço tem um novo compromisso, hoje à 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando enfrenta o Botafogo-RJ, sexto colocado, em busca da sua primeira vitória jogando em seus domínios. O time até vem jogando bem, mas o empate em 2 a 2, na última quarta-feira, contra o Avaí, deixou a torcida bastante preocupada como o futuro do tricolor na competição. Na décima terceira colocação, o tricolor está há um ponto da zona de rebaixamento e entre os times que menos venceram na série A.

Tem horas que jogar bonito não basta, o que o torcedor quer é bola na rede e três pontos na tabela de classificação. Obviamente que não vamos aqui ficar jogando pedra no trabalho realizado pelo técnico René Simões, reconhecemos a evolução do grupo, mas os resultados precisam aparecer o mais rapidamente possível.

No brasileirão, duas realidades são interessantes nas atuações do Bahia. Jogando fora de casa, o tricolor tem a terceira melhor campanha, ao lado do Corinthians, conquistando 7 pontos (2 vitórias, um empate e 2 derrotas). Já dentro de seus domínios, a realidade é inversa. O tricolor empatou duas partidas e perdeu uma, sendo um dos times com pior campanha jogando diante do torcedor.

Para a partida de hoje contra o Botafogo, o torcedor ainda está confiante. Cerca de 29 mil ingressos já foram comercializados para o confronto. A torcida está ávida pelo primeiro triunfo do tricolor em Pituaçu e espera que a má impressão seja eliminada. Uma pena que Jóbson não poderá atuar, devido a uma cláusula contratual.

Vinicius

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário