Bahia x Botafogo-RJ: Carlos Alberto faz a festa

Carlos alberto ECBAHIAO Bahia faz, no domingo, a quarta tentativa de obter a sua primeira vitória no Brasileiro da Série A, jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Até agora foram três tentativas, acompanhadas do mesmo número de frustrações. Tivemos dois empates (Flamengo e Atlético-MG) e uma imerecida derrota para o líder da competição, o Corinthians.

O tempo é curto e a memória também, mas creio que a última vitória tricolor jogando no “seu estádio”, aconteceu há quase 100 dias (17/04), quando derrotou o Vitória da Conquista pelo placar de 4 x 0. Mas é bom que se diga que afirmo e desconfio da própria informação, como teimo, mas não aposto de jeito algum.

A Tribuna da Bahia, neste sábado, trás algumas possibilidades de como formará o tricolor para o confronto contra o Botafogo e aposta algumas fichas na qualidade do futebol de Carlos Alberto para o Esporte Clube Bahia sair de Pituaçu, finalmente, comemorando a sua primeira vitória e o consequente avanço na tabela de pontuação. Confira.

Em nove rodadas disputadas até agora, os melhores resultados do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, foram conquistados longe de Salvador, os triunfos contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e o Atlético do Paraná, em Curitiba.

Comissão Técnica, jogadores, dirigentes e, principalmente os torcedores, estão certos de que o Botafogo do Rio de Janeiro, amanhã à tarde no Estádio Governador Roberto Santos, com a volta de Carlos Alberto, é a grande oportunidade do tricolor baiano conquistar seus três primeiros pontos dentro de casa, e fazer uma grande festa, botar para ferver nas arquibancadas o “Caldeirão do PituAço”.

A luz amarela de alerta está acesa no CT do Fazendão.

O empate de 2 a 2 contra o Avaí, e os outros resultados da 9ª Rodada, deixaram o Bahia em 13º lugar na tabela de classificação, com nove pontos ganhos, mas a apenas um ponto do Z-4, do Atlético Mineiro, 17º colocado, com oito pontos. Um novo tropeço em casa dificilmente salva o tricolor de voltar ao grupo dos quatro últimos colocados da 1ª Divisão do Brasileiro.

Ausente dos jogos contra o Corinthians e o Avaí, o meia Carlos Alberto volta ao time do Bahia no jogão de amanhã em Pituaçu, recuperado da lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Irreverente, líder, criativo e ousado, o meia deu uma nova cara ao time tricolor neste início de Brasileiro, e em casa, com o apoio da torcida, a expectativa é de que o time do técnico Renê Simões quebre este tabu de não vencer seus jogos em casa.

Sem Jóbson, que não pode jogar contra o clube que detém os seus direitos federativos, existe a expectativa de que finalmente o técnico René Simões possa montar o time do Bahia com Ricardinho e Carlos Alberto. Só que nesta opção, o treinador mudaria o esquema tático do tricolor, que voltaria a jogar com cinco no meio-campo – Fahel, Marcone, Diones, Ricardinho e Carlos Alberto – deixando apenas Júnior no ataque.

Ou, mantendo esta formação, mas dando liberdade para Carlos Alberto jogar avançado, ao lado de Júnior, saindo com uma formação tática do 4-4-2, já que o tricolor joga em casa com a obrigação de vencer o Botafogo. O técnico tricolor tem as opções de Maranhão, Gabriel, Lulinha, João Neto e Nikão.
10/07/2011 – Ao vivo: Bahia x Botafogo-RJ

Autor(a)

Deixe seu comentário