Avaí X Bahia: vitória previsível ao tricolor

Posso estar sendo exagerado, mas ainda assim afirmo aquela conversa: esse é o jogo mais importante do ano para o Bahia. Contra o Avaí, mas como pode? Com tanto adversário de maior expressão que o Bahia já enfrentou nesse campeonato, contra o Avaí será o jogo mais importante do ano, pode isso Arnaldo? A única maneira do Bahia garantir os pontos perdidos para o Corinthians é encarar o jogo contra o Avaí como se fosse o jogo de volta contra o Corinthians, dessa vez com o time quase completo.

Em casa, o Bahia enfrentou o Flamengo, tido como um dos favoritos ao título, empatou; depois o Atlético Mineiro, embora tenham um bom time, o tricolor vacilou deixar escapar os três pontos, e por último o Corinthians, onde o Bahia jogou como nunca e perdeu em casa como sempre nesse campeonato. A questão é que se o tricolor perder para o Avaí nesta quarta-feira fica numa situação complicada e não duvido que comecem a instalar uma crise que não existe no Fazendão.

Todos nós vivemos dias bons e dias ruins, o Bahia venceu fora de casa duas vezes seguidas neste campeonato, porém ainda não conseguiu vencer em casa, sempre com um bom público, mas o aproveitamento está bem abaixo da média do tricolor, que é conhecido por ser forte diante de sua torcida, mas isso não significa que Pituaçu virou um fantasma para o time do Bahia, e isso pouco importa hoje, o jogo é fora de casa e é o mais importante do ano para o Bahia, e uma coisa é fato, todos que enfrentaram o Bahia, sabem que é um time perigoso.

Não que esteja menosprezando o time do Avaí, mas sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Existem sim diferenças de qualidade nos elencos da Serie A, se o Bahia de fato é melhor que o Avaí, não pode deixar escapar os três pontos, que colocam o Bahia num lugar tranquilo na tabela de classificação, pois uma derrota pode instalar o sinal de alerta na tabela de classificação. E o Brasileirão é assim, se você não quiser chegar no final do campeonato desesperado, tem que ganhar fora o que deixou escapar em casa.

Twitter: @Daanilopereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário