Vitória não quer pagar rescisão a Viáfara

goleiro ViáfaraO fim da trajetória do goleiro Viáfara no Vitória ainda irá vender alguns capítulos. Segundo o jornalista, Ângelo Paz do Correio, na edição desta quarta-feira, o Vitória não tem interesse na manutenção do jogador e sugere que o próprio goleiro encontre um novo clube e depois peça para sair, aliviando o clube do pagamento de obrigações trabalhista. Confira e veja detalhes.

Noveleiro assumido, Viáfara agora é o protagonista da história ‘O penta se foi’, com capítulos diários na Toca do Leão. O difícil é alguém cravar quando essa história terá fim.

Tudo começou há um mês, quando o presidente Alexi Portela Júnior tomou a decisão de chamar Viáfara para um papo logo após o estadual.

Na segunda-feira, quando o Leão vivia a ressaca da humilhação de domingo, o colombiano enfim foi chamado pra essa conversa. Enquanto todos os outros jogadores apareceram na Toca somente à tarde, ele foi pela manhã.

Na sala da presidência, escutou as insatisfações de Alexi, além de ter sido “convidado” a procurar outro clube. Pra completar, Viáfara foi liberado pra pensar se queria ficar no Vitória mesmo com a diretoria do clube desacreditada em relação ao seu desempenho. Ontem teve mais.

El Paredón chegou na Toca, às 7h, foi na academia e partiu às 8h20, tudo isso antes do treino com o grupo começar.

À tarde, voltou ao Barradão, agora acompanhado do procurador. O avanço da história? Difícil saber ao certo, já que o goleiro saiu do Barradão sem querer papo com ninguém. Inclusive, evitou até ir no fundo do estacionamento da Toca fazer o retorno. Engatou a ré e se mandou.

Fritado

Logo depois, o diretor de futebol, Beto Silveira, cravou na coletiva: “Viáfara não veste a camisa do Vitória”. No fim da tarde, tudo mudou outra vez.
O presidente contrariou as palavras do seu diretor e disse que Viáfara não está fora do Leão. O clube não vai bancar a rescisão unilateral.

Pra isso, o Vitória teria que pagar 50% do que Viáfara tem a receber até o término do contrato, em dezembro. Seriam cerca de R$ 250 mil só de salário, e ainda entra na conta também possíveis premiações, 13º salário…

“Se Viáfara quiser voltar amanhã (hoje), ele tem contrato. Ele ficou de pensar o que ele quer. Falei que precisa se condicionar melhor. Se quiser procurar um outro clube, ele também pode”, libera Alexi. Para ele, é conveniente que Viáfara ache um time, pois assim o ídolo pediria pra sair e aliviaria os cofres do Vitória. Enquanto isso, Fernando já chegou. Sábado, contra o Vila Nova, Douglas assume a 1.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Deixe seu comentário