Bahia se revolta com arbitragem

Após o empate em 3 a 3 com o Flamengo, no estádio Pituaçu, o Bahia saiu de campo na bronca com o árbitro Cleber Welington Abade. A principal reclamação tricolor é do lance em que Galhardo puxou a camisa e derrubou Ávine dentro da área, em um lance claro, ignorado pela arbitragem. Essa foi a principal reclamação do técnico Renê Simões após o jogo desta tarde, onde Bahia e Flamengo ficaram no empolgante empate em 3 x 3. Confira detalhes em matéria veiculada no site Terra.

“Eu não gosto de falar de arbitragem, mas hoje não posso deixar passar. O pênalti no Ávine foi um lance claro. Depois disso, em uma saída de bola, estávamos puxando o contra-ataque, o Flamengo parou a jogada com falta, e o árbitro não deu cartão”, declarou o técnico Renê Simões.

O treinador, por outro lado, considerou justa a expulsão do volante Hélder, que levou o segundo amarelo por falta em Botinelli, aos 32 minutos da segunda etapa. Entretanto, Renê reclamou pelo fato de o mesmo critério não ter sido adotado com o adversário.

“Foi merecido (o cartão para Hélder). Mas não houve um equilíbrio. Do outro lado tiveram lances parecidos que o Abade nem falta marcou. O Bahia é uma equipe grande, bicampeã brasileira e precisa ser respeitada. Não sou de reclamar de arbitragem, mas vou cobrar sempre que não respeitarem o Bahia”, completou o treinador.

O atacante Lulinha, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, foi outro que ficou descontente com a arbitragem no Pituaçu. “Foi brincadeira o que o árbitro fez. Ele amarelou toda a nossa equipe, mas não dava um cartão para o Flamengo”, declarou o jogador antes de comemorar o resultado. “Mas tudo bem, mesmo com um jogador a menos, conseguimos o empate e a equipe está de parabéns”.

Veja também
Marcone diz que fez boa marcação em Ronaldinho
Bebeto Gama: “Pituaçu tem o melhor gramado do Brasil”
Torcedores do Bahia e Flamengo entram em confronto
René Simões: “Garanto que resultados melhores virão”

Classificação Campeonato Brasileiro Série A – 2011

Bahia 3 x 3 Flamengo: Pênalti não marcado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário