O futebol se rende ao Carnaval

Cláudia Leite com a bandeira do Bahia Carnaval, Carnaval, Carnaval. Não se fala em outra coisa na cidade. Desde a noite de quarta-feira, o ambiente em Salvador está modificado. A festa tomou conta da cidade e transformou as pessoas. E como não poderia deixar de ser, o futebol abriu espaço para a folia de momo.

Só que a festa não vai ter tanto espaço assim no Campeonato Baiano. Com a pausa na tabela, a maioria dos times vai dar apenas um dia de folga para os atletas – o Domingo. Com exceção do Bahia, que decidiu liberar os jogadores para curtir dois dias de Carnaval.

A rotina de treinamentos será mantida, porque o Estadual está em um momento crucial. As partidas darão um tempo no fim de semana. Mesmo com a atenção maior voltada para a capital, o interior também não terá bola rolando nos próximos dias.

O Campeonato Baiano só volta a todo vapor na Quarta-feira de Cinzas, com três jogos: Ipitanga x Vitória da Conquista, Serrano x Atlético e Feirense x Bahia. No dia seguinte, as outras três partidas: Fluminense x Colo Colo, Camaçari x Bahia de Feira e Vitória x Juazeiro.

Com apenas o Vitória garantido na próxima fase, as duas últimas rodadas da primeira fase da competição – a última será no Domingo – serão decisivas. Por isso, ninguém pensa em dar mole no Carnaval. Algumas noites perdidas somadas a uma bebidinha a mais durante o Carnaval, podem custar a classificação para a segunda fase do Estadual.

Por isso, o técnico Antônio Lopes decidiu manter a fama de Delegado. Com o objetivo de conquistar o primeiro lugar no geral na primeira fase do Baiano, o único dia de folga para os jogadores será o Domingo. “Vou passar o Carnaval com a minha família mesmo”, disse um Neto Baiano não muito aberto à folia momesca.

Já no Bahia, a situação é um pouco diferente. “Melhoramos, estamos na vice-liderança e dei dois dias para que eles possam brincar um pouco no Carnaval”, comentou o técnico Vagner Benazzi.

Só que a programação tricolor para o período, já havia sido traçada desde a última semana. Hoje os treinos acontecem em dois períodos e, a partir daí, os jogadores estarão livres para curtir o Carnaval. A reapresentação acontecerá somente na segunda-feira pela tarde. Um risco que a direção tricolor resolveu correr. Com informações da Tribuna da Bahia.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*