Clubes do Nordeste, acordem!

Com esses movimentos de extrema valorização dos Direitos de TV e com o acordo judicial que obriga a CBF a aceitar o Campeonato do Nordeste organizado pela Liga do Nordeste, os clubes do Nordeste precisam acordar e perceber que chegou a hora de se impor às Federações, olhar a incrível distância que estarão dos mais ricos, definir o calendário no primeiro semestre e negociar em leilões, aos moldes estabelecidos pelo CADE.

Um campeonato de 20 clubes na Série A e 20 clubes na Série B, em pontos corridos, com acesso pelos estaduais, poderia render nas 5 janelas, algo em torno de 80 milhões. Talvez não no primeiro ano, mas a partir do segundo, quando o mercado acreditar na competição e na sua organização.

Pelo menos 110 clubes da região seriam beneficiados com esse novo Calendário. Inclusive os próprios estaduais menores, mas servindo base para as divisões do Nordeste. Além da valorização das suas propriedades comerciais, pois estariam dando visibilidade regional às marcas de seus patrocinadores e encurtando a diferença para os clubes mais poderosos, se habilitando a disputar as competições nacionais em melhores condições.

E até vender seus direitos internacionais com um marketing em cima da qualidade dos atletas nordestinos, que são conhecidos no mundo como Daniel Alves, Rivaldo, Júnior, Vampeta, Dida e tantos outros. Garanto que tem quem se interesse.

Sem se falar na melhoria das suas estruturas e na maior valorização na venda dos direitos federativos dos atletas. Hoje, a maioria dos clubes servem de ponte para os clubes mais poderosos e para os Fundos de Investimento.

Não dá pra entender esses dirigentes de clubes. Com certeza, vão querer disputar os estaduais nas Arenas modernas que estão sendo construídas .Os Operadores vão “adorar”.

Escrito por Paulo Carneiro

Autor(a)

Deixe seu comentário