Bahia decide se troca Fazendão por Dias D’Ávila

Hoje é mais um dia importante no processo de transformação que sofre o Esporte Clube Bahia. Ás 18:30hs, desta segunda-feira os 300 conselheiros do Tricolor são esperados em um hotel de Itapuã para a votação para a aprovação ou não, da proposta de permuta do Fazendão por um terreno no município de Dias D´Ávila, onde supostamente seria construído pela construtora OAS, um centro de treinamento moderno dotado de estrutura digna de um clube do porte do Esporte Clube Bahia.

O jornalista Herbem Gramacho, na edição impressa do Correio, joga alguma luz sobre o assunto, como trás a torcida do presidente Marcelo Guimarães Filho pela aprovação da proposta. Confira.

Não vale título, mas esta segunda-feira (10) é um dia importante na história do Bahia. Às 18h30, os 300 conselheiros vão aprovar ou não a permuta do Fazendão pelo novo centro de treinamento, a ser erguido em Dias D’Ávila, a 60 km de Salvador. É a troca de um terreno cada vez mais valorizado em Itinga, próximo do aeroporto e de um shopping recém-inaugurado, por uma área afastada. Mas com 350 mil m², em vez dos 135 mil m² do Fazendão, e equipamento novo. A obra será feita pela patrocinadora OAS.

A tendência é pela aprovação, e o presidente Marcelo Guimarães Filho está animado. “Vou mostrar o projeto todo. O terreno será do Bahia e o clube não vai ficar com nada empenhado em banco”, diz. Mas existe um detalhe: a troca a ser votada pelo Conselho Deliberativo hoje não inclui dez campos no novo CT. O pacote inicial consta da mesma estrutura do Fazendão, com quatro campos. No futuro, dá pra aumentar – e é aí que o Bahia aguarda a liberação dos transcons da sede de praia.

“Vou apresentar também um plano diretor, pois o projeto que quero construir tem dez campos, centro de convenções, hotelaria internacional. O Fazendão não cobre tudo isso”, enumera Marcelo. Até a oposição, em princípio, está de acordo. “Se for como estão falando, é um negocio da China, a gente não tem por que ser contra. Aí é maluquice”, diz Danilo Monteiro, da Revolução Tricolor. E a prefeitura local comemora. “Estou com um material aqui na minha frente: Dias D‘Ávila, cidade do Bahia”, diz o coordenador de esportes do município, Nílton Santana.

Veja também

Bahia faz treino físico nesta segunda-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário