Serrano: é preciso mudar, é preciso investir.

Serrano muda forma de gestão e inova no cenário baiano de futebol”. Esse foi o título da primeira noticia divulgada pela assessoria de imprensa do Serrano Sport Club após a vitória do Bahia de Feira sobre o Vitória, resultado que eliminou todas as chances de classificação do Serrano na Copa Govenador.

Depois da volta do clube a elite do Futebol Baiano, sinceramente esperava que o grupo que estava trabalhando pelo Clube tivesse um grande plano e ousadia para mudar o clube e fazê-lo competitivo, a vaga na Série D, é de uma importância incalculável para um clube do interior, que tem dificuldades de fazer um planejamento a longo prazo, e a Copa Governador do Estado garante essa vaga ao Campeão.

Investir em jogadores da região é sempre bom, mas é preciso saber que não é todo ano que Conquista cria um Rafael Cruz, Kleber, Artur, nem é todo ano que Guanambi vai enviar um guerreiro como Tatu para a cidade.

A diretoria montou um elenco fraco, e o resultado é esse aí. Na disputa da Copa Governador, o Rubro-verde Conquistense, disputava uma vaga num grupo de quatro times, onde se classifica dois, e entre os quatros está um Time (B) ou melhor (C) do Bahia, mas o Serrano conseguiu chegar na penúltima rodada da fase de classificação sem a minima chance de se classificar para a semifinal, isso mostra falta de planejamento, faltou investimento.

A resposta para a população de Vitória da Conquista, foi imediata após a confirmação de que não teria mais chances de classificação, veio através do Site oficial do Clube.

Trechos importantes publicados no texto:

Trata-se do novo modelo de gestão, onde o regime presidencialista é extinto no clube”;

A antiga figura do presidente é substituída pelo presidente executivo, ocupado por um profissional especializado na área e responsável em manter uma gestão alinhada às decisões aprovadas pela diretoria”;

Esse posicionamento administrativo favorecerá novos investimentos na estrutura do clube. O G15 já planeja o início da construção do centro de treinamentos para o segundo semestre de 2011, além da efetiva implantação do programa sócio-torcedor e a elaboração do Núcleo de Formação de Atletas, revelando talentos e inserindo socialmente garotos que sonham subir na vida com a bola no pé.

O texto completo pode ser visto em: http://www.serrano.esp.br/noticias_ver.php?cod=203

Hoje o Serrano enfrenta o Camaçari, em Camaçari. Ambos cumprindo tabela na Copa Governador.

Claro, é preciso esperar um pouco mais do Serrano, é preciso dar crédito, mas quem tiver afim de levantar um clube tem que saber que o Futebol vive em constante evolução, conceitos que eram considerados verdades absolutas vão se tornando apenas pequenas lembranças ultrapassadas, ou acha uma maneira de colocar o time no caminho das vitórias, ou pode ficar para trás.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário