Já fomos “acusados” de fanáticos e irracionais

Será que essas acusações são verdadeiras?

Eu diria que sim.

1- Somos a torcida que levou duas vezes um clube do nordeste, região mais pobre da nação, a dois títulos nacionais. Claro que em 1959 a natureza desbravadora dos nossos heróis foi maior, mas certamente a nossa torcida conquistava seu lugar na Bahia esportiva.

2- Nenhum outro clube possui uma legião de torcedores dispostos a sacrificar sua sexta, quarta e quinta à noite na chuva, ou qualquer dia de engarrafamentos monstruosos na iminência de ter seu carro roubado para prestigiar o E.C.Bahia.

3- Nunca em minha vida presenciei algo que pudesse ser medido em intensidade, forma e elegância com que uma torcida se derrama. Um monte de marmanjos voltando à infância em devoção a um clube cantando seu hino que parece mais o sopro da criação do mundo.

4- Por isso tudo, podem nos chamar de irracionais, sem noção, apaixonados e eufóricos, não tem problema. Levamos essa honra. Nosso clube é o mais querido do norte e nordeste do Brasil! Clube que admiramos no céu azul esculpido com o nosso Escudo nas nuvens que passam sem parar flamulando a bandeira do E.C. Bahia, o tricolor de aço.

Autor(a)

Deixe seu comentário