Bahia vence o Náutico e segue em rumo a Série A

Foi mais fácil do que era esperado e a torcida do Bahia é pura alegria. Jogando pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o tricolor de aço venceu, com a presença de mais de 27 mil torcedores, o Clube Náutico Capibaribe por 3 x 0 e avança em passos largos para assinar o distrato com campeonato de acesso patrocinado pela CBF. Os gols da partida foram marcados por Adriano que, numa tarde super feliz, foi autor de todos os gols do tricolor de aço e, com os três gols marcados, cola em Jael na artilharia do Bahia.

O resultado não muda a posição do Bahia, que continua em quarto lugar, já que o América-MG venceu o ICasa em Juazeiro, por 3×2, foi aos 52 pontos, tal como o Bahia, porém leva vantagem no saldo de gols.

No momento, o Bahia está a quatro pontos do líder, o Coritiba; em relação ao Sport de Recife, o primeiro fora do G4, o Bahia encontra-se com 6 pontos de diferença. Na próxima terça-feira a batalha continua no Estádio Orlando Scarpelli, onde o tricolor encara, às 21 horas, um jogo valendo seis pontos e muitas expectativas contra o Figueirense. Confira detalhes do jogo numa matéria do UOL e, logo após, um vídeo com melhor qualidade dos gols da partida.

O JOGO – Muita movimentação a partir do apito inicial. Tanto é que o Náutico quase surpreendeu logo no primeiro minuto de jogo. Jeff Silva cruzou na área e Joélson ajeitou para Geílson; o atacante chutou colocado no canto esquerdo e a bola passou tirando tinta da trave. O Bahia não deixou por menos e respondeu com Marcone, em chute venenoso de fora da área seguido de bela defesa – em dois tempos – de Glédson.

Até que, aos 22min, Tinga cometeu falta dura em Ávine e levou o cartão vermelho direto. O Bahia soube aproveitar a vantagem numérica no minuto seguinte e, após cruzamento da esquerda do meia Morais, o atacante Adriano conseguiu um leve desvio com o pé direito e mandou a bola por debaixo do goleiro Glédson, que não conseguiu evitar o gol. Com um a menos, o Náutico não resistiu e levou mais um aos 39min.

Em novo cruzamento da esquerda, este de Hélder, Adriano apareceu livre e desta vez usou a cabeça para deslocar o goleiro Glédson e ampliar o placar. E a superioridade seguiu na segunda etapa. E Adriano, em tarde inspirada, voltou a brilhar, desta vez com um golaço. O atacante recebeu passe perfeito de Ávine entre dois zagueiros, invadiu a área e deu um lindo corte no goleiro antes de bater de perna esquerda para o gol e garantir a vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário