Bahia quer subir como campeão da Série B

Irrelevante ser ou não campeão do Campeonato da Série B, o título não dá nenhuma moral, talvez apenas aumente a galeria de troféus do tricolor, saindo como o primeiro entre os quatros, ora bolas, possibilidades existem, então vamos comemorar e festejar, mas a meta é única: subir para primeira divisão classificado em qualquer lugar e, assim, resgatar, evidenciar as tradições e colocar no seu devido lugar o clube mais querido e popular do Norte e Nordeste. De qualquer sorte confira o que diz o site Ibahia sobre o assunto.

O momento tricolor é tão bom que a ambição já tomou conta. Não basta apenas subir para a Série A. A equipe quer o título e, com seus dois atacantes bem posicionados na tabela da artilharia, eleger o matador da competição. Adriano voltou a marcar três gols, desta vez contra o ASA, e agora está com 11. Jael, mesmo sem balançar as redes há três jogos, tem 10.

“A meta é subir como campeão e ter o artilheiro, seja eu ou Jael. Mas, até subir, o que importa é vencer”, disse Adriano ao jornal Correio. Feliz da vida, ele credita sua boa fase à chegada de Márcio Araújo. “Ele mudou o posicionamento e me coloca desde o começo pedindo para eu me movimentar. Com Renato, entrava só no fim”, acrescentou.

O Bahia tem o quarto melhor ataque da Série B, com 54 gols. Juntos, Adriano e Jael marcaram 20. E olha que eles só começaram a jogar lado a lado no dia 21 de agosto, contra o Brasiliense, em Pituaçu, no empate em 1 a 1 – gol de Jael. O artilheiro da Série B é Alessandro, atacante do Ipatinga, com 17

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário