Vai que é sua, Bahia!

Lateral Jeancarlo do BahiaTrês meses, pra quem espera há sete anos, falta pouco para os tricolores soltarem o grito “Ah, eu estou na Série A”. Basta o Bahia fazer a parte dele nas 19 rodadas restantes. Metade do caminho já foi feita e o objetivo cumprido. O Bahia está no G4. Na primeira parte do campeonato, muitos acertos e erros. Olhar para trás significa crescer como o time. Amanhã, às 18h30 contra o América de Natal, o inicio da segunda etapa. Começar com o pé direito é fundamental pra curtir no trio elétrico no dia 27 de Novembro.

Em quarto lugar na Série B, com 31 pontos, o time de Márcio Araújo terá problemas para o primeiro jogo no retorno. Moraes com dores no joelho, está vetado. Rogerinho é duvida. Com isso, Wander e Ananias devem formar o meio campo tricolor. Sem Ávine, Diego Corrêa assume a esquerda.

Sessenta e dois pontos é a média necessária para conseguir a vaga na Série A. Calculo baseado no início do sistema de pontos corridos aplicado a partir de 2006. Trinta e um pontos somou o Bahia nesse primeiro turno. 19 pontos em casa e outros 12 fora, com 54%4 de aproveitamento. A média de público do tricolor nessa fase foi de 12.982 de jogos em Pituaçu. A melhor da Série B. No total, o clube já arrecadou R$ 2.654. 405 em renda bruta.

Na frente do Bahia, três clubes tradicionais: Figueirense, Ponte Preta e Coritiba. No segundo turno, o Bahia pega os dois primeiros fora de casa e recebe o Coritiba em Pituaçu. Jogos-chaves para quem quer subir, já que estes times certamente estarão na luta até o fim. O Coritiba, por exemplo, está no G4 mesmo sem jogar em casa. O clube paranaense cumpriu nove dos dez jogos de punição jogando em Joinvile. Com informações adaptadas do Correio/Impresso/Miro Palma.

Veja também

Bahia pronto para encarar o América de Natal
Bahia deve pegar o América-RN com três volantes
CBF altera jogos do Vitória no Brasileirão
Morais não viaja para Natal

Campanha do Vitória é a pior desde que voltou à série A
Viáfara quer 200% nas próximas partidas

Autor(a)

Deixe seu comentário