Nordestão: Bahia empata com o Botafogo-PB

O Bahia até que parecia que iria emplacar uma grande virada nesta quinta-feira, 9, contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato do Nordeste. O Tricolor saiu perdendo e, com dois gols em apenas cinco minutos, conseguiu reverter o placar. Porém, no fim do jogo, cedeu o empate em 2 a 2 no estádio Amigão, em Campina Grande, terra onde o nosso amigo tricolor, Cláudio Lima, manda prender e soltar.

O resultado faz com que o Bahia subisse uma casa na tabela de pontuação do campeonato mas, ao mesmo tempo, diminui as chances do time chegar às semifinais do Nordestão. Ao Bahia, quinto colocado com 19 pontos, resta apenas uma partida, contra o Santa Cruz, em Pituaçu, no dia 27 de Outubro, às 20h30.

Confira todo relato do jogo, numa matéria de Eder Ferrari, veiculada no site Bahia Noticias. O vídeo dos gols da partida, que é bom, ainda que tenha caçado em tudo que é beco e quebradas da internet, não foi possível encontrar.

O JOGO – Em uma partida movimentada e com tempos distintos de domínio das equipes, o Bahia empatou com o Botafogo no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, por 2×2, e acabou se complicando no Campeonato do Nordeste. O tricolor subiu para 5º posição com 19 pontos e ficou um atrás do Treze, mas com uma partida a mais. Por isso, terá que torcer por uma combinação de resultados para conseguir a vaga nas semifinais.

O time paraibano começou tentando pressionar, mas não finalizava as jogadas. Rodava a grande área tricolor, mas não conseguiu infiltrar. No contra-ataque, quase a equipe de Chiquinho de Assis chegava lá. Aos 15, Itacaré invadiu a área e chutou forte, cruzado, mas o goleiro salvou com o pé esquerdo. Contudo, o Botafogo quase marca em duas oportunidades. Faltaram pontaria e instinto de artilheiro, já que jogava sem atacantes de origem e com quatro volantes. O Bahia apostava no toque de bola e na velocidade. O alvo sempre era o atacante Itacaré, único enfiado no meio dos zagueiros. Nos minutos finais da primeira etapa os paraibanos foram para o abafa e, numa falha da defesa tricolor, abriram o marcador nos acréscimos. Aos 46, Rafinha cruzou, Jean não alcançou, mas, Chapinha não perdoou. Nem deu tempo para recomeçar a partida.

No intervalo, Chiquinho tirou o improvisado lateral direito Lucas – estava jogando na esquerda – e colocou o meia Maranhão. Roberto recuou. O Botafogo começou melhor, mas não conseguiu ampliar e acabou relaxando. Comandado por Maranhão, que entrou cheio de vontade, o Bahia deixou a timidez de lado e passou a agredir mais, mas o time da casa levava mais perigo. Entretanto, aos 28, Jhulliam, que havia entrado no lugar de Gabriel, foi derrubado dentro na área: pênalti. Aos 29, Itacaré cobrou forte e empatou. Já com Robinho no lugar de Pink, logo veio a virada em um contra-ataque fulminante. Aos 33, a zaga vacilou e Bebeto, como elemento surpresa, apareceu na cara do gol e, com tranquilidade, virou o marcador. Robinho, que entrou bem, comandava os contra-ataques. Porém, em um lance despretensioso, saiu o empate em falha de Omar. Aos 39, Washington cobrou direto falta da direita e o goleiro, que quis adivinhar, acabou surpreendido. Aos 41, Renê Santos agrediu o autor do gol de empate e foi expulso. Daí para o final, os times tentaram, mas o placar não mudou. O Bahia volta a campo só no dia 27 de outubro, contra o Santa Cruz, em Pituaçu. Com informações de Éder Ferrari do Bahia Noticias

Confira os resultados/gols da 20.ª rodada:

Quinta-feira

Veja os melhores momentos de Santos 0 x 1 Botafogo
Veja os gols de Vasco da Gama 1 x 1 Atlético-MG
Veja os gols de Grêmio Prudente 1 x 1 Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário