Desafio: Os 11 homens de Toninho Cecílio

Toninho CecílioAs duras palavras do técnico Toninho Cecílio, na reapresentação dos jogadores, na segunda-feira à tarde, no Centro de Treinamentos da Toca do Leão, fizeram eco no Brasil e no mundo através das emissoras de tv da Rede Globo e dos sites da internet. Hoje à noite, em casa, no estádio Manoel Barradas, o time tem dois desafios pela frente: provar que são 11 homens vestindo a camisa do Vitória, e se reabilitar no Campeonato Brasileiro vencendo o poderoso Internacional de Porto Alegre, o 4º colocado da Série A, e bicampeão da Taça Libertadores da América de 2010.

Literalmente foi “lavagem de roupa suja” a reapresentação do Vitória na segunda-feira à tarde. Só que desta vez, foi de portas abertas. A equipe da TV Bahia, com o cinegrafista Marcelo Xavier, teve acesso ao campo, onde aconteceu a discussão do Técnico Toninho Cecílio, com o lateral-esquerdo Egídio, que terminou sendo estendida a todo o grupo, quando o treinador deixou claro que o grupo precisa render bem mais em campo, e jogar como homens.

“Deixa de historinhas, sabe quantos anos eu tenho de bola”, começou Toninho Cecílio, se dirigindo diretamente ao lateral-direito Egídio, de dedo em riste, e posteriormente a todo o grupo: “É preciso mais comprometimento. Quem estiver em forma, vai jogar. Todo mundo aqui precisa se dar mais, produzir mais, jogar que nem homem” bradou o treinador do Vitória.

O dia seguinte na Toca do Leão foi de silêncio, para treinador e jogadores. Mas tem sempre um que abre a boca, no caso, escreve, como foi divulgado no site futebolbaiano.net: Lenilson se revolta – Em sua página no twitter, o meia Lenilson, que não vem sendo utilizado pelo treinador Toninho Cecílio, desabafou sobre o caso. “Não dá para entender. O cara [Toninho Cecílio] chegou quietinho, agora já quer discutir com os jogadores? Ah, para!”. Minutos depois, o jogador apagou a mensagem.

O diretor de futebol do Vitória, Carlito Arini, minimizou a repercussão da discussão entre Toninho e Egídio, ressaltando que isso é comum no futebol. “Eu levo pelo lado positivo. Cada treinador tem seu estilo de cobrar. O problema é quando existe falta de respeito entre o comandante e o comandado, e isso não aconteceu”, comentou o dirigente. Com informações da Tribuna da Bahia.

Vitória x Internacional ao Vivo – 01/09/2010

Veja também

Bronca de Toninho Cecílio em Egídio configura assédio moral
Internacional tenta surpreender o Vitória
Vitória recebe o Inter no Barradão precisando vencer
Vitória contrata goleiro do Madureira
Vitória definido para encarar o Internacional
Vitória divulga lista de relacionados para o jogo contra o Inter, Schwenck segue fora

Autor(a)

Deixe seu comentário