Bahia x Icasa, hoje 19:30h em Pituaçu

Os jogos do Bahia em Pituaçu têm trazido algumas dores de cabeça para o torcedor tricolor quando o clube contrariando uma lógica natural tem perdido pontos preciosos, jogando diante da torcida. Ansiedade, tremedeira, caruara? Não se sabe.

O certo é que o adversário de hoje, foi o primeiro clube a vencer o Bahia na Série B deste ano, assim como, foi o único que venceu de goleada, numa ocasião onde o Bahia, teve atuação irreconhecível, em Juazeiro do Norte, e perdeu por 4 a 0, levando gols de Xuxa e de até Marciano.

Portanto, trata-se de um adversário que merece um tratamento especial, ainda que pese que uma vitória simples, é tudo o que o Bahia precisa para dá continuidade na sua firme caminhada, rumo a Série A, do ano que vem. O Jornalista Raphael Carneiro na sua matéria da Tribuna da Bahia, desta terça-feira, detalha a formação da equipe para o jogo estilo “Decisão de Copa do Mundo”, nesta noite no estádio de Pituaçu. Confira

Para voltar a vencer em Pituaçu, o técnico Márcio Araújo vai mandar a campo na noite de hoje um Bahia mais ofensivo. A escalação com três volantes do último jogo – mais por necessidade do que por opção – sai de cena. Voltam a figurar no tricolor os dois meias e dois atacantes.

Com a volta de Adriano, um dos volantes (Bruno Octávio ou Hélder) será sacrificado. O segundo tem mais chances de continuar ao lado de Fábio Bahia. Vander e Morais continuam como os armadores do tricolor, enquanto que Mendes terá a companhia de ‘Michael Jackson’ no ataque.

Na zaga, Alison está à disposição de novo, mas não está confirmado no time. Contra ele pesa o fato de “ele estar sempre saindo da equipe por suspensão. É difícil, pois são dois jogadores que estão muito bem. Nessas horas, o gerente tem de ter essa habilidade para amenizar insatisfações quando escala a equipe”, comentou o treinador.

Com relação a Ávine e Jael, o treinador preferiu aguardar um pouco mais. O primeiro se recupera de uma contusão no pé esquerdo e o segundo de uma pancada no rosto. Como a dupla não treinou normalmente na última semana, Márcio Araújo prefere poupá-los para contar com eles no jogo contra o Duque de Caxias em São Januário.

“Jael, Ávine e Rogerinho fizeram poucos treinos com bola e ainda apresentam resíduos das suas lesões. Prefiro prepará-los para o jogo contra o Duque de Caxias, os deixando na plenitude da forma. Mostramos que temos um grupo forte, confio nos atletas que jogarão”, comentou.

Hoje, contra o Icasa, o que o treinador quer mesmo é um time mais centrado dentro de campo, sem afobação. “Estamos com a melhor campanha fora de casa e entendo que não estamos conquistando as vitórias em Pituaçu por dois motivos.

A ansiedade dos atletas de corresponderem ao apoio da torcida e os times visitantes estão fazendo bons jogos aqui em Salvador, mas vamos encontrar uma maneira de jogar em casa e conquistar os três pontos”, garantiu o treinador.

28/09/2010 – Bahia x ICASA ao Vivo

Veja também
Jogo do Bahia contra o Icasa inicia em horário de pico
Embalado, Bahia enfrenta o Icasa para chegar à liderança da Série B
18 mil ingressos já vendidos para partida entre Bahia x Icasa
Depois do Xalaiálailá o Bora Bahêa na torcida
Bahia precisa saber vencer em Pituaçu

Confira como foi Icasa x Bahia no primeiro turno

Autor(a)

Deixe seu comentário