A Rede Globo contra a imprensa baiana

Quem assistiu a edição do Jornal Nacional desta quinta-feira viu claramente que a Globo já tomou partido na confusão ocorrida no Barradão ontem. A narrativa da matéria fez crer que Leão apenas revidou as agressões do repórter Roque Santos e que membros da comissão do Goiás também foram agredidos para depois revidarem. A reportagem também destaca a súmula do juiz Péricles Bassols Cortez, onde está escrito que Leão revidou a uma agressão.

O que a Globo deixou de mencionar, e não se sabe porque, é que Leão tomou a iniciativa da agressão ao meter o dedo no nariz do radialista, que tentou revidar empurrando o microfone na direção de Leão. Depois a confusão foi generalizada, havendo agressões de ambas as partes, principalmente partindo de Rafael Moura, que nocauteou dois jornalistas.

Como no caso dos Aflitos, que André Luís acabou como vítima da Polícia Pernambucana, mas uma vez querem fazer acreditar que os campos do Nordeste são hostis aos visitantes e que o Brasil civilizado está restrito ao eixo Sul-Sudeste-Centro Oeste.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário