Ricardo Silva: Entre a Cruz e a Espada

Em exatos seis dias, teremos a grande decisão da Copa do Brasil, entre Santos x Vitória, na Vila Belmiro, jogo que promete mobilizar rubro-negros de todos os becos, quebradas e vielas desta cidade. Mobilizará também, alguns tricolores, que dentro da rivalidade natural, vão trocar o azul vermelho e braço, pelo preto e branco santista, faz parte do jogo. O Jornal da Metrópole desta sexta-feira, trás uma pequena reportagem, assinada pelo jornalista Rafael Carneiro, onde mostra os dilemas do técnico Ricardo Silva. Confira

O TÉCNICO RICARDO SILVA viveu os últimos dois meses em um grande dilema. Com o pensamento voltado para a final da Copa do Brasil – mesmo que ele tenha negado isto durante todo o tempo –, tinha que manter a cabeça dos jogadores no lugar, convencê-los a encarar o Campeonato do Nordeste como uma pré-temporada e não pensar na retomada da Série A do Brasileiro como amistosos de luxo.

Mais do que isso, Ricardo Silva viu-se obrigado a escolher entre manter o time que entrará em campo contra o Santos ou utilizar o melhor do elenco para subir na tabela da Primeira Divisão. Optou pela primeira alternativa com apenas duas ressalvas: o goleiro Viáfara, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Ricardo Conceição, que já jogou na Copa do Brasil pelo Santo André, não jogarão na Vila Belmiro.

A fórmula deu certo. O Vitória voltou da pausa da Copa do Mundo jogando bem e os jogadores rubro-negros não sentiram a falta do ritmo de jogo e ganharam ainda mais moral para a decisão.

No total, nove jogadores estão impedidos de jogar a Copa do Brasil já que o regulamento do campeonato permite a inscrição de novos jogadores somente até as quartas-de-final, que teve início no dia 28/4.

Maior dúvida no gol

O maior problema de Ricardo Silva para definir o time está no gol. O clube não conseguiu anular o terceiro cartão amarelo, e a meta será defendida por Vinícius ou
Lee. O primeiro falhou quando foi utilizado, e o segundo, revelação da Toca do Leão, não tem a experiência necessária.

O escolhido entrará em campo amanhã como titular para o jogo contra o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo. No meio de campo, a vaga deve ficar com Neto Coruja. “Não vou adiantar nada, porque do lado de lá tem grandes jogadores. Vocês 0cês (jornalistas) só vão saber a escalação na hora que formos entrar em campo”, despista o treinador.

Dia 28/07/2010: Ao vivo: Santos x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário