Vitória não resiste e perde para o Palmeiras

Desta vez não deu, jogando agora à noite no Palestra Itália, o Vitória não resistiu à pressão e foi derrotado pelo Palmeiras. Placar do jogo: Palmeiras 1×0, gol Lincoln 33’/2T. Essa é a terceira derrota consecutiva do Leão. Vitória 1×2 Bahia, pelas finais do campeonato baiano e Vasco 3×1 Vitória, pelas quartas de finais de Copa do Brasil. Derrotas que valeram ouro para o Leão.

Curiosidade do jogo ficou por conta do atacante SILVESTRE, do Palmeiras, que por lá carrega o nome polpudo de Robert, que foi capaz de operar dois milagres, ao perder dois gols incríveis, em apenas dois minutos, um deles de pênalti, defendido magnificamente pelo goleiro Viáfara, o primeiro mais fácil que o próprio pênalti.

Creio que o fracasso desta noite se deve aceita como natural. O clube vem de uma sequência de jogos decisivos e sobre pressão e tensão, fato que, de alguma forma, pesou e contribuiu para o fracasso em São Paulo, em uma noite de muita chuva, além do mais, já na quarta-feira próxima, dia 19, o clube tem um jogo super decisivo para história do clube, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada pela Copa do Brasil e, claro, é o momento de se preservar. Confira detalhes do jogo e matéria do Bahia Noticias. Video com os melhores momento do jogo em um instante.

Jogo – Como todo jogo de estreia, houve muito nervosismo dos dois times. O Palmeiras, que vive uma crise com seu torcedor, não poderia deixar de partir para cima dos visitantes. A equipe paulista pressionou o Leão baiano desde os primeiros minutos, mas abriu muitos espaços para os contra ataques dos comandados de Ricardo Silva, que montou uma verdadeira barreira defensiva. Porém, apesar de ter mais volume de jogo, o Palmeiras vacilou na defesa e quase entregou o ouro ao rubro-negro. Em uma dessas falhas, o Júnior quase abriu o placar no Palestra. Aos trinta e sete minutos, o lateral-esquerdo Egídio subiu em velocidade e cruzou para o Diabo Loiro testar firme, para a boa defesa de Marcos.

No retorno para o segundo tempo, o Verdão continuou com sua pressão e começou a levar perigo ao rubro-negro. Logo aos onze minutos, o atacante Robert perdeu um gol incrível. Ele recebeu passe de Ewerton e, sem goleiro, conseguiu errar o chute. Mas, exatamente cinco minutos depois, a situação do Vitória parecia se complicar. Em mais uma falha da defesa baiana, o atacante Ewerton entrou com velocidade na área e foi derrubado por Wallace, que recebeu o cartão vermelho. Roberto foi para a cobrança do pênalti e parou nas mãos de Viáfara.

E, depois de receber tanta pressão, o Leão baiano não resistiu e entregou a partida aos trinta e três minutos. Em jogada rápida pela direita, o meia Lincoln recebeu passe na frente e chutou forte, no canto esquerdo de Viáfara, sem chances para o colombiano, fechando o caixão dos visitantes.

Palmeiras – Marcos; Vitor, Edinho, Léo e Armero; Pierre (Vinícius), Márcio Araújo, Lincoln (Marcos Assunção) e Cleiton Xavier; Ewerton e Robert (Paulo Henrique). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Vitória – Viáfara; Rafael Granja (Edson), Wallace, Reniê e Egídio; Neto, Uelliton, Bida e Renato (Neto Berola); Elkeson (Vilson) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Público e renda: 6.025 pagantes / R$ 186.547,00

Local: Palestra Itália

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (FIFA)

Autor(a)

Deixe seu comentário