Palmeiras faz jogo já com a validade vencida

O Vitória estreia no Brasileirão contra um conturbado Palmeiras, que se não bastasse a eliminação da Copa do Brasil para o Atlético/GO, não poderá contar com Diego Sousa, suspenso por fazer gestos obscenos para a sua própria torcida. O Vitória por outro lado, passa por um excelente momento, após connquistar o tetracampeonato baiano e estar nas semifinais da Copa do Brasil. Por esses motivos, não será surpresa se o Vitória conseguir os 3 pontos mesmo jogando no Palestra. Confira mais detalhe do adversário do Vitória de hoje na reportagem de Renam Cacioli para Folha on line:

A estreia do Palmeiras no Brasileiro, hoje, é o que menos importa ao clube. Não se sabe quantos dos atletas que enfrentarão o Vitória no Parque Antarctica ainda estarão no elenco após a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul.

No cenário atual, nem o técnico Antonio Carlos sabe até quando ficará no comando. Por enquanto, ele garante ter o aval da diretoria.”Confio nas palavras das pessoas, até porque de onde eu venho vale mais até o que foi dito do que aquilo que está assinado”, afirmou.

Por outro lado, Antonio Carlos não faz mais questão de ser tão político ao falar da crise interna –está visivelmente irritado com a falta de respaldo dos cartolas após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

O treinador tem insistido na qualificação do elenco e deixa claro que o problema do nível técnico é anterior à sua chegada, em fevereiro. “Sempre disse que precisávamos de reforços. Mas enquanto não chegarem trabalharei com o que temos à disposição”, disse.

Os dirigentes parecem concordar: o problema no Palmeiras não é o treinador, mas os jogadores. Quinta, os principais diretores se reuniram com o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, para falar sobre a reformulação prevista para o segundo semestre.

Ao contrário da temporada passada, quando a aposta da diretoria foi bancar junto com a Traffic a permanência dos principais nomes do grupo, 2010 será o ano do desmanche.

Um motivo é a necessidade de fazer caixa, comum a todos os clubes. O outro é mais particular: “Tem um problema inegável de estado de espírito de alguns jogadores e de estrutura de elenco”, afirmou Belluzzo. Continue lendo aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário