Bahia: Chegou a vez de Vander

foto do atacante Vander do BahiaEmbora o time tenha conseguido os resultados com escalações mais conservadoras na defesa, Renato gostou do esquema do Bahia com três meias ofensivos. Acredito que foi a melhor partida do tricolor contra a Ponte, por isso o técnico do Bahia repetirá o esquema com três meias criativos. Na verdade, o time com três volantes, Bruno Silva (Leandro), Marcone e Abedi, foi o mais repetido durante a trajetória do Bahia com Renato e que conseguiu carregar o piano. Será que Renato está apostando alto demais? Agora, o técnico do Bahia parece querer apostar nessa escalação com meias mais ofensivos. Vamos acreditar que o Bahia voltará de Góiás com um bom resultado, do contrário deve o Bahia voltar a jogar mais fechadinho. Confira matéira da Tribuna da Bahia!

O Bahia tem a oportunidade de mostrar amanhã à noite contra o Vila Nova, em Goiás, sua condição de um dos favoritos ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho confirmou a escalação do garoto Vander no lugar de Morais, vetado pelo Departamento Médico, para esta partida no estádio Serra Dourada, em Goiânia, válida pela 4ª Rodada da 2ª Divisão.

Quem acompanha o dia a dia dos trabalhos do Bahia no Centro de Treinamentos do Fazendão, aposta alto no futuro do garoto Vander, de 20 anos de idade, e que mudou a história dos jogos do Bahia, o triunfo de virada, de 2 a 1 contra o Ipatinga, em Minas Gerais, e o empate de 1 a 1 com a Ponte Preta, em Pituaçu. Rápido, criativo, aos poucos ele vai conquistando a confiança do técnico Renato Gaúcho, que optou pelo seu aproveitamento na vaga aberta com a contusão de Morais.

A forte chuva que caiu em Salvador no domingo pela manhã inviabilizou a realização do trabalho de campo que Renato Gaúcho tinha programado no CT do Fazendão, trocando o treino com bola pelos exercícios na sala de musculação. Além de Morais, vetado pelo Departamento Médico com entorse de tornozelo, o Bahia fica também sem o meia Leandro, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo – em três jogos da Série B – deste jogo de amanhã, contra o Vila Nova, às 21h50 no estádio Serra Dourada.

Para a vaga de Leandro o treinador promove a volta do antigo titular, Bruno Silva terá oportunidade de retomar sua posição, ressaltando na coletiva com a imprensa que o esquema tático com a utilização de três meias deu certo, e ele vai manter contra o Vila Nova. O time ainda não está oficialmente definido, mas a tendência é o Bahia começar o jogo com: Omar; Apodi, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Vander, Ananias e Rogerinho; Rodrigo Grahl.

O goleiro Fernando continua em fase de recuperação da lesão que sofreu no joelho, na estreia da Série B, contra o América de Natal. Mas outro garoto revelado nas Divisões de Base do Fazendão, o goleiro Omar, foi um dos heróis do empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, deixou o campo no final do primeiro tempo com seu nome cantado em côro pela torcida, e é uma tranquilidade para a Comissão Técnica e a torcida tricolor neste jogo em Goiânia.

Os novos contratados, o atacante Cacá, o zagueiro Diego, o goleiro René, e os atacante Aleilson e Jael estão fazendo um trabalho especial de recondicionamento físico. O lateral direito Dênis, ao lado de Carlos Alberto e do atacante Mendes já estão entregues ao grupo principal e participam normalmente dos treinamentos.

Autor(a)

Deixe seu comentário