Análise da rodada de abertura da Série B

Claro que ainda é muito cedo para tecer algum comentário sobre o que será a Série B de 2010, mas pela primeira rodada já pode se arriscar dizer que esse campeonato vai ser mais equilibrado que nos dois últimos anos, quando a 2ª divisão contou com times considerados de ponta, em 2008 com o Corinthians e 2009 com o Vasco. Nas duas ocasiões, esses times desequilibraram e garantiram o título com várias rodadas de antecedência.

Times considerados favoritos para conseguirem o acesso esse ano, como Sport e o Coritiba, pois são oriundos da Série A e venceram bem os seus respectivos estaduais, perderam já na primeira rodada. O Sport caiu para o Brasiliense por 2 x 1 e o Coritiba não resistiu ao Náutico nos Aflitos e tomou 3 x 1. Já o Santo André, sensação do Paulistão e outro que veio da Série A, teve muita dificuldade para vencer o Icasa por 2 x 1.

Bahia e Figueirense, que não passam por bons momentos, mas podem chegar entre os primeiros, venceram apertados seus respectivos adversários América/RN e São Caetano pelo placar mínimo. América/MG e Bragantino empataram em 0 x 0 e ASA e Ponte Preta ficaram no 1 x 1.

As sensações da rodada foram a Portuguesa, que goleou o Vila Nova por 4 x 1, O Paraná que goleou o Ipatinga por 3 x 0 e o Guaratinguetá que derrotou o Duque de Caxias por 3 x 1. A Portuguesa, pelo que apresentou na reta final do Paulistão e pela boa estréia poderá ser um dos 4 times que estará entre os 4 primeiros no final do campeonato. Já o Guaratinguetá, que apresentou um belo futebol na noite de ontem e o Paraná que tem um time bastante renovado e sofre com crises internas ainda são incógnitas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário