América estreia técnico novo contra o Bahia

O América de Natal, por dois nos consecutivos, escapou do rebaixamento para a Série C na última rodada e para evitar que isso aconteça de novo, iniciar o campeonato vencendo será fundamental. O problema é que nos primeiros 4 meses de ano, o Mecão não foi nada bem, ficando pelo meio meio do caminho na Copa do Brasil e nem chegou a disputar as finais do Campeonato Potiguar. Contra o Bahia o América levou vantagem no ano passado, pois venceu por 4 x 1 em Natal e empatou em 3 x 3 no Pituaçu, ambos os jogos pela Série B. A grande atração do time potiguar é a estreia do técnico Gilma Iser. Veja como está se preparando o América para enfrentar o Bahia através da reportagem de Bruno Vasconcelos do Diário de Natal:

Subir é a meta

América inicia hoje contra o Bahia caminhada de retorno à Série A

Passada a borracha na primeira parte do ano, quando fracassou no campeonato estadual, o América inicia às 21h de hoje, a competição mais importante do ano para qual o clube volta todas as atenções e esforços. Na primeira rodada da Série B, o alvirrubro de Natal terá pela frente o Bahia, que também vem de um início de temporada sem títulos e tem no banco o polêmico treinador Renato Gaúcho.

Já no banco do América tem Gilmar Iser, que apesar de ser eleito o melhor “professor” do Campeonato Gaúcho neste ano, é desconhecido do torcedor natalense e precisa ter um bom início de campeonato brasileiro para não sofrer com a pressão natural dos treinadores que passam pelo América. Todos sabem que três resultados ruins iniciam uma crise no clube da Rodrigues Alves e sempre sobra para o técnico.

Entre os jogadores, poucas caras novas serão vistas em campo na partida de logo mais, em relação ao time que disputou o estadual. Durante os dois treinos coletivos realizados nesta semana Iser manteve a base e deve promover a estreia ou reestreia de apenas três ou quatro jogadores.

Com a escolha pelo defensivo esquema de 3-6-1, surgiu uma vaga na defesa, que deverá ser ocupada por Douglas. Completando a zaga, Iser testou duas possibilidades: uma com Edson Rocha e Robson (Xerife) e outra com Edson Rocha e o volante Jackson improvisado de zagueiro. Caso opte pela segunda alternativa (Douglas, Jackson e Rocha), o treinador abrirá uma vaga entre os volantes, que no treino de quarta-feira foi ocupada por Elielton, ao lado de Júlio Terceiro. Entre os armadores, Juninho e Saulo estão garantidos, como também os alas Berg e Thoni, esses não têm substitutos no banco de reservas.

O que ficou claro nos dois coletivos realizados por Iser é que ele tinha algumas dúvidas sobre quem iniciaria no ataque do alvirrubro diante o Bahia. Ele testou várias possibilidades, como Adriano Magrão isolado; Flávio e Eraldo juntos, com a saída de um zagueiro.

Autor(a)

Deixe seu comentário