Quem é o Favorito para Conquistar o Baianão 2010?

Vitória, Bahia, Bahia de Feira e Camaçari são as equipes que disputarão as semifinais do Campeonato Baiano de 2010, e como sempre, Bahia e Vitória aparecem como favoritos ao título, mas quem seria o mais favorito entre os dois?

Na pontuação geral, o Vitória leva vantagem por um ponto (41 contra 40), porém o Bahia fez mais pontos na última fase (16 contra 13). O Bahia tem maior numero de gols marcados (41 contra 38) , mas o Vitória tomou menos gol (20 contra 13). O Bahia investiu mais no técnico quando trouxe Renato Gaúcho, porém tem dificuldades para pagá-lo. Já o Vitória contratou jogadores de melhor qualidade, mas nem todos renderam o esperado. O Bahia manda seus jogos no Pituaçu, onde já foi derrotado duas vezes, enquanto o Vitória manda seus jogos no Barradão onde ainda não foi derrotado esse ano, e compensação, o Vitória já perdeu 3 jogos fora dos seus domínios, enquanto o Bahia ainda não sabe o que é derrota fora de casa.

Pelo que fizeram até agora, não há como atribuir um favoritismos maior a um dos dois times, porém existe um grande receio em parte da torcida do Bahia de acontecer o que aconteceu em 2008, quando o Bahia, apesar de terminar a primeira fase com 10 pontos na frente do Vitória, perdeu o campeonato no critério de gols marcados. Só que naquele ano, o Vitória fez uma reformulação no elenco entre a fase de classificação e o quadrangular final que foi fundamental para a conquista do título, o que não ocorreu nesse ano, já que as inscrições se encerraram na quinta-feira e não houve a ivulgação de qualquer contratação “de peso” por parte do Vitória. Pelo retrospecto das duas equipes até agora, não dá para dizer qual dos dois times é o mais favorito.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário