Marcelo quer sair e ir para o Galo

Goleiro Marcelo do BahiaApesar de ser um dos ídolos da torcida tricolor, o goleiro Marcelo está insatisfeito no FAzendão. Darino Silva, em seu blog igol, revela uma possível negociação envolvendo Marcelo e o Clube Atlético Mineiro. É bom lembrar que o Presidente Marcelo Guimarães Filho, no seu Twitter, desmentiu qualquer negociação envolvendo Marcelo. Confira matéria do Igol de Darino Silva!

Apesar do presidente Marcelo Guimarães Filho ter negado, via twitter, há sim uma proposta dos Emirados Árabes para tirar o goleiro Marcelo do Bahia. Só que não é esta a oferta que seduz o jogador, e sim a do Atlético-MG, revelada em primeira mão pela TV Bahia, na última terça-feira. O Tricolor tem conhecimento das duas negociações.

A revelação foi feita a fontes próximas ao jogador. Marcelo quer sair do Fazendão, mas para defender a meta do Galo. Deseja trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que considera um dos melhores do país, num time de primeira divisão, ganhar mais projeção e fazer seu nome no futebol nacional.

Considera-se muito novo – 26 anos – para uma experiência no Oriente Médio. Tem medo de ser esquecido por lá. Ademais, a proposta não é assim tão irrecusável do ponto de vista financeiro, como se cogitou.

O empresário do arqueiro, Orlando da Hora, chegou a dizer à rádio Tudo FM esta semana que Marcelo estava de malas prontas para seguir para os Emirados, onde seria treinado pelo ex-Bahia, Paulo Bonamigo. Trabalharam juntos ano passado, na reta final da Série B, onde o guarda-metas foi decisivo para evitar o retorno do clube à terceira – bate na madeira, pé-de-pato, bangalô três vezes! – divisão.

A declaração do agente, entretanto, parece fazer parte de estratégia para valorizar o agenciado junto aos mineiros.

Galo

Apesar de já contar com Aranha e Carini, o Galo quer um goleiro. Luxa pediu Marcelo ou Fábio Costa, que, inclusive, é desafeto do “Paredão” tricolor. Brigaram quando jogaram juntos no Corinthians. O Santos, porém, já disse que não libera o ex-rubro-negro. A prioridade do Atlético-MG agora é o camisa 1 do Fazendão.

O timão, dono dos direitos federativos de Marcelo, já topou a liberação para os mineiros. Falta o Bahia. Marcelo negou que haja multa rescisória dele com o Tricolor. Também não abre mãos dos três meses de salário que tem a receber, como forma de saldar a suposta multa, hipótese que tem sido divulgada.

Mágoa

Atraso salarial, por sinal, é o principal motivo para o jogador querer deixar o Bahia, apesar do imenso prestígio que tem perante a torcida, da qual é hoje o maior ídolo.

Há três meses sem ser pago, mostrou mágoa ao falar que foi o único entre os remanescentes de 2009 a não ganhar o salário de dezembro, quitado na semana passada. Sem jogar há um mês, por contusão, pegou o cheque, mas, na hora de sacar, não havia fundos. O que mais o irrita é que não foi a primeira vez que isso aconteceu.

Marcelo também está chateado com o presidente, seu xará. Disse que já tinha um acordo para deixar o clube, mas que agora Marcelinho deu para trás.

É esperar o desfecho desta novela que, ao contrário da maioria, caminha para um final infeliz, ao menos para a Nação Tricolor.

Autor(a)

Deixe seu comentário