Bebidas alcoólicas serão proibidas no Baianão 2010

Esta matéria é do site do globoesporte.com. Ela traz ainda uma dúvida de quando serão implementadas as medidas necessárias para coibir o uso de bebidas alcoólicas nos Estádios e no entorno deles. A lei seca exige uma fiscalização eficaz a fim de inibir comportamentos de eventuais infratores.

Temos toda uma cultura de incentivo ao uso de drogas lícitas, mas a medida é adequada e leva em conta dados de redução significativas da violência em estádios que utilizaram a lei seca como princípio para combater a violência. Tudo depende da fiscalização. É aí que podem acontecer alguns abusos! Confira!

Assim como nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a venda de bebidas alcoólicas será proibida no Campeonato Baiano. A medida ainda não tem data certa para entrar em vigor, tudo depende de um estudo da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para não prejudicar os comerciantes que já tenham reservado estoque de bebidas para comercialização dentro dos estádios nas próximas rodadas.

Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, haverá uma reunião nesta quinta-feira, entre a federação e a Polícia Militar, para definir o esquema de segurança nos jogos do estadual, inclusive o BA-VI de domingo.

– Estamos atendendo uma solicitação da CBF. Poderia ter sido tudo definido ontem (na segunda-feira), mas antes vamos verificar com os comerciantes essa questão dos possíveis estoques – explicou o presidente.

Reencontro da Torcida do Bahia com o seu time

Após estrear no Campeonato Baiano com goleada por 5 a 1 sobre o Colo-Colo, o Bahia vai reencontrar a torcida tricolor nesta quarta-feira, às 21h30m, em Pituaçu. E os ingressos para a partida diante do Vitória da Conquista já estão à venda, no próprio estádio, na sede de praia da Boca do Rio e nas lojas do clube.

Os bilhetes de arquibancada custam R$ 30, enquanto os de cadeira, saem por R$ 60. Sócios e estudantes têm direito à meia-entrada. Crianças menores de 12 anos não pagam.

Julgamento de Ruy Accyoli adiado

Devido ao novo CBJD, o julgamento de Ruy Accioly por prática de atitude anti-desportiva, que constava na pauta da sessão extraordinária de hoje, foi adiado. A sessão baixou os autos de volta á Procuradoria, que terá que fazer uma adequação de acordo com o novo CBJD.

Autor(a)

Deixe seu comentário