Bahia enfrenta hoje um inimigo íntimo

Nem mesmo uma grande vitória hoje à noite contra o Madre de Deus, vai apagar a má impressão deixada no último Domingo, quando foi derrotado pelo Vitória por 2×0, em Pituaçu, sem apresentar qualquer resistência. A novidade pode ser o retorno do atacante Edílson aos gramados, depois de quase três anos exercendo outras atividades alheias ao futebol.

Vamos rezar e torcer para que o Capetinha ainda tenha alguma lembrança, ainda que vaga, de como se pratica o bom futebol, afinal, sabemos todos, que jogar futebol não é o mesmo que pedalar em bicicleta. Confira abaixo matéria da Tribuna da Bahia sobre o jogo.

O time do Bahia volta esta noite ao estádio de Pituaçu para lutar pela reabilitação, após a derrota no Ba-Vi, na fase de classificação do Campeonato Baiano. A ironia do destino é que o jogo é justamente contra o Madre de Deus, o clube do interior baiano que tem parceria, apoio do tricolor, na disputa do Estadual de 2010.

E não vai ser tão fácil assim se reabilitar em cima da “filial”, como está sendo chamado o Madre de Deus, que têm jogadores emprestados e até contratados pelo tricolor para a disputa do Baiano. O adversário está em fase de ascensão, é o 3º colocado do Grupo 1, com cinco pontos ganhos, um a menos que o Bahia, tem chances de classificação, e com certeza, vai exigir empenho e bom futebol da equipe sob o comando do técnico Renato Gaúcho, no jogo desta noite em Pituaçu.

Por isso, qualquer possibilidade de ajudinha do parceiro é descartada. Se o Bahia, como afirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho, quer manter a liderança geral do Baiano para ter vantagens na fase final, o Madre de Deus sonha com a possibilidade de continuar entre os quatro primeiros colocados do Grupo 1. Para isso, não pode nem pensar em perder o jogo de hoje à noite.

Estreia – Depois da derrota no Ba-Vi de domingo, Renato Gaúcho reconheceu que faltou experiência ao tricolor. Hoje, o time pode ter de sobra a experiência requisitada. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o atacante Edílson foi relacionado pela primeira vez e, aos 39 anos, tem a possibilidade de estrear com a camisa do Bahia.

Dificilmente o “Capetinha” vai entrar como titular. Gaúcho tem dito que é preciso ter calma com o jogador e, mesmo depois da derrota no clássico, disse não ter se arrependido de não ter relacionado o jogador. “Edílson passou dois anos parado. Temos que ir devagar para ele não ter uma lesão”, alertou.

Por outro lado, o goleiro Marcelo será desfalque por 15 dias. O resultado da ressonância magnética do jogador foi divulgado ontem e, com uma lesão na panturrilha esquerda, vai ficar de fora do tricolor. Fernando será o substituto nos próximos jogos.

Madre de Deus vai ter mudanças

O Madre de Deus goleou o Ipitanga por 5 a 1 na última rodada, mas, nem por isso, o técnico Aroldo Moreira vai deixar de fazer mudanças na equipe para o jogo de hoje à noite contra o Bahia. À disposição depois de cumprir suspensão automática, o zagueiro Itamar retorna ao time. Com isso, Bruno Neves volta para o banco de reservas. Além disto, o volante Jair teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para entrar em campo pelo Madre de Deus.

Ontem, de última hora, a direção do Madre de Deus decidiu alterar o local de treinamento do clube. O coletivo para definir o time que vai entrar em campo hoje, foi realizado no Sesi de Simões Filho.

Com cinco pontos conquistados até a terceira rodada, o Madre de Deus é o terceiro colocado do Grupo 1. O clube marcou sete vezes e sofreu três gols, ficando com um saldo positivo de quatro. Com dois empates e uma vitória, o time é um dos únicos invictos (ao lado do Fluminense) da competição.

Autor(a)

Deixe seu comentário