Bahia é o único sem treinador definido para o Estadual

Estava demorando, o Bahia está há exatos seis dias sem técnico e, até então, não havia estreado nenhuma novela do estilo mexicano para contar, de capítulos em capítulos, a saga da contratação do novo comandante tricolor. Já começou. O jornal A Tarde, na edição de ontem, noticiava que o Bahia confirmava que mantinha contato com o técnico Gilson Kleina e, até a sexta-feira próxima, o balaio estaria fechado.

Ontem, em entrevista à emissora de rádio de Salvador, Eliseu Godoy, o mesmo que fez a afirmação ao jornal, mudou o tom, confirmou apenas que o Bahia foi procurado pelo empresário do técnico oferecendo seus serviços. Pronto, de imediato o site Lunático Online aproveitou e disparou: “Bahia deve negar oficialmente a contratação de Gilson Kleina” e, tampa da lata, largou o improvável nome de Ney Franco como a bola da vez.

Quando se pensava que Nossa Senhora da Conceição havia se recolhido aos seus aposentos, o radialista Marcus Pimenta, no site Bahia Noticia, divulgava que Marcelo Guimarães Filho foi flagrado, em conversa de pé de ouvido, com o técnico Péricles Chamusca e seu representante no Rio de Janeiro, reacendendo uma possibilidade que, no final de semana passada, havia morrido no próprio berço e assim, no embalo do “aqui tá quente, aqui tá frio”, foi inaugurado no futebol o que no carnaval o axezeiro Durval Lélis batizou de: dança da manivela. Confira abaixo, em matéria da Tribuna da Bahia, os técnicos que vão lutar contra Bahia e Vitória no campeonato baiano de 2010.

A pressa da diretoria do Bahia para contratar o novo treinador tem explicação. Além do planejamento para a próxima temporada, o clube pode ser prejudicado pelo fato de que, das 12 equipes que irão disputar o Campeonato Baiano de 2010, é a única que não tem um técnico definido. Isso a pouco mais de um mês para o início da competição, no dia 16 de janeiro.

Na verdade, pode-se dizer também que o Vitória ainda não tem um treinador de fato. No entanto, a diretoria do clube deve anunciar na tarde de hoje a nova comissão técnica do rubro-negro – juntamente com a confirmação de Mauro Galvão como diretor de futebol. Assim, Ricardo Silva pode não ter ainda começado a trabalhar efetivamente como treinador, mas, a partir de hoje, terá total liberdade para iniciar o planejamento visando a próxima temporada.

Planejamento que já vem sendo feito há muito tempo no interior do Estado. O Atlético de Alagoinhas é treinado por Moisés Alves. Em Feira de Santana, Arnaldo Lira comanda o Bahia, enquanto que Laelson Lopes está no Fluminense e Zanata (foto) no Feirense. O Colo-Colo de Ilhéus é treinado por Denis Miguel, o Itabuna por Célio Costa, Madre de Deus por Aroldo Moreira e o Vitória da Conquista por Ubirajara Veija. A última equipe a definir o treinador para a próxima temporada foi Camaçari, que confirmou a volta de Sapatão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário