Bahia é freguês do Guarani

O Bahia jogará contra um adversário que já voi campeão brasileiro em 1978. O Guarani orgulha-se de ser o único campeão brasileiro do interior. Um time que tinha Careca e Zenon, uma das melhores equipes já formadas por um clube brasileiro. Esse time do Guarani deixou saudades nos amantes do bom futebol.

Já o Bahia, bi-campeão brasileiro em 1988, é a pura nostalgia de anos em que no Brasil e no nordeste principalmente tínhamos na Bahia um grande clube: o time de Charles, Bobô, Zé Carlos e Paulo Rodrigues viraram referência e ideal de time bem entrosado e que jogava para vencer. Sábado, quando subirem os dois clubes a campo, estaremos vendo também a epopéia de duas torcidas muito orgulhosas.

Em confrontos no campeonato nacional o Bahia é freguês do Guarani: foram 24 jogos, sendo 10 vitórias do time campineiro contra somente 3 do Bahia. Foram 11 empates, o Guarani possui um saldo de gols de 13, contra -13 do Bahia. No mais recente confrontos deu Guarani, o Bahia foi bastante prejudicado pela arbitragem. É assim que veremos Bahia versus Guarani. Um Bahia que lutará para não cair.

O Bahia que já pensa em 2010. Ao menos sua torcida já pensa nos jogadores que devem ficar para a temporada 2010. E ninguém acredita, menos a torcida do Vitória, que o tricolor de aço volte a disputar uma série “C” depois da vitória contra a Ponte. A Bahia esportiva não deseja o Bahia na série “C”.

O problema todo deste jogo de sábado é que o Bahia não vem jogando bem em Pituaçu. O tricolor está conseguindo melhores resultados fora dos seus domínios nas última rodadas. E o Guarani vem confiante para assegurar uma vaga na série “A”, e disso o Bahia pode tirar proveito.

O Bahia pode armar bons contra-ataques e explorar a euforia do Guarani. O futebol é resultado, não adianta nos enchermos de sonhos de um clube que jogava aberto e francamento contra qualquer time que vinha a Salvador.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário