Acredite! Portuguesa goleia Bahia em Pituaçu

A má fase da Portuguesa ficou para trás. Neste sábado, a equipe lusitana enfrentou o Bahia em Pituaçu e goleou o time da casa por 4 a 1, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproximou ainda mais do G-4 da competição – lugar que ocupava antes de encarar uma série de tropeços que culminou na saída de dois treinadores: Paulo Bonamigo e René Simões.

Agora sob o comando de Vagner Benazzi, a equipe vem de três vitórias seguidas e já soma 37 pontos, três a menos que a equipe responsável por fechar o G-4 neste momento: o Ceará. Já o Bahia, com 30 pontos, ocupa a zona intermediária da tabela.

E foi justamente por estar distante do G-4 que o Bahia partiu para cima da Portuguesa no início do duelo. A equipe teve a chance de abrir o placar aos 40min, mas Lima perdeu um gol feito, sem marcação e com o goleiro Muriel já batido no lance.

Veio o segundo tempo e, na base dos contra-ataques, a Portuguesa frustrou o torcedor do Bahia. Com menos de um minuto, Kempes abriu o placar e, aos 6min, foi a vez de Zé Carlos receber a bola na área e balançar a rede do goleiro Fernando.

Nadson, de cabeça, diminuiu o placar para o Bahia aos 12min e deu a impressão de que a equipe da casa buscaria o empate, mas a Portuguesa logo tratou de minar as esperanças do rival. Aos 17min, Thiago Gomes fez de cabeça e ampliou o marcador.

Quando a torcida do Bahia já deixava as dependências do Frasqueirão, a Portuguesa fez o quarto e transformou sua vitória em goleada. E em grande estilo. Aos 43min, Héverton recebeu passe de Marco Antônio e tocou de cobertura: 4 a 1.

Na próxima terça-feira, a Portuguesa voltará a campo pela Série B para encarar a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Já o Bahia buscará a reabilitação diante do ABC-RN, no mesmo dia, só que às 21h50, no Frasqueirão.Confira os jogos da 23.ª rodada:

Sábado
Figueirense-SC 2 x 1 Ceará-CE
Vila Nova-GO 3 x 2 Duque de Caxias-RJ
Fortaleza-CE 3 x 3 ABC-RN
América-RN 0 x 0 São Caetano-SP
Terça-feira
Bragantino-SP 0 x 1 Guarani-SP
Juventude-RS 2 x 0 Brasiliense-DF

Sexta-feira
Ponte Preta-SP 3 x 1 Atlético-GO
Campinense-PB 5 x 1 Ipatinga-MG
Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Paraná-PR

Classificação aqui

Confira os gols de Bahia 1 x 4 Portuguesa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário