Bahia busca solução nas Divisões de Base

Colado na linha do rebaixamento, o Bahia começa a colocar em prática alternativas que estejam ao alcance do seu bolso para empurrar o time da direção contrária à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Uma das cartas na manga do treinador Sérgio Guedes apareceu ontem durante o treinamento da equipe visando o jogo contra o Guarani. Com 19 anos recém-completados, o sergipano Bebeto, integrante do time juniores do Bahia há quatro meses, treinou no time titular durante toda a atividade na lateral-direita e fará sua estreia no profissional no jogo de amanhã em Campinas. “Se ele confiar em mim, vou fazer de tudo para ajudar o Bahia nesse jogo. Será a realização de um sonho”, revelou o garoto que estava na base do Cruzeiro e chegou junto com outros jogadores que foram levados para o clube mineiro por Newton Motta.

Outra novidade no Bahia é o lateral direito Sidny, que está atualmente no Náutico. O gestor de futebol, Paulo Carneiro, já acertou as bases salariais com o jogador, mas ainda precisa regularizar a documentação para ser anunciado oficialmente. Ele deveria chegar em Salvador na tarde de ontem para ficar até o final da temporada, mas o titular da posição no Náutico sofreu uma contusão e ele teve que viajar junto com o grupo para Florianópolis, onde irá enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada. Com isso, as atenções do Bahia se voltarão para o contrato com o jogador a partir de segunda-feira, a pedido do técnico Sérgio Guedes, que solicitou à diretoria um novo jogador para a lateral, uma vez que ele não está satisfeito com as atuações de Marcos e Dedé na posição.

Para a partida de amanhã, contra o Guarani, às 16h10, no Brinco de Ouro, o treinador tricolor vai poder contar com o retorno de Juninho – no lugar de Juliano. Nen e Leandro, que cumpriram suspensão automática na partida contra a Ponte Preta, também devem voltar como titulares no meio-campo. Rubens Cardoso, que estava no Departamento Médico também reassumiu sua posição na lateral esquerda. Depois do trabalho tático, o grupo ainda treinou um coletivo de 25 minutos e a equipe titular treinou com: Marcelo, Bebeto, Vinícius, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Paulo Isidoro e Juninho; Beto e Jael. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Deixe seu comentário