O Bahia precisa superar-se frente ao Campinense

Sete pontos separam o Bahia do Campinense lanterna da Série B, mas também apenas dois pontos separam o Bahia do primeiro rebaixável dessa mesma competição, uma derrota amanhã (17) pode se avizinhar mais ainda essa distancia se não seu acesso de vez no G4 da parte baixa da tabela, sem contar que o próximo jogo do Bahia em Pituaçú será contra o Vasco, que retomou o leme de direção e segue célere em busca de sua ascensão à Série A e bem provavelmente o seu jogo contra o tricolor será o de sua afirmação no G4 definitivamente e eles tudo farão para manter-se aí, já que, parece, corrigiram suas distorções iniciais dando ares de novo ritmo.

A grande preocupação de Comelli nessa partida é de não apenas melhorar o rendimento da equipe, mas também precisa desesperadamente preocupar-se com a situação da tabela, pois que, aprofundam-se bem mais severamente agora pressões de todos os lados e como são sabidos, jogadores medianos, como é o caso dos que agora compõem a maioria do tricolor, costumam ressentir-se muito nestas ocasiões. Enfrentar o Vasco em Pituaçú com a torcida em manifestações é praticamente garantia de resultado negativo, pois que os cariocas bem saberão se aproveitar disso.

Comelli viajou para Campina Grande bastante preocupado, fizerem oração e tudo mais, até treinou debaixo de muita chuva, tudo para descarregar os maus fluídos, mas vai ser preciso muito mais alem disso, pois que a última atuação do Time, apesar de destacada força e transpiração, a defesa voltou a falhar, cedendo um gol em casa no derradeiro terço do segundo tempo, o meio de campo nada criou praticamente e o ataque mostrou-se ainda incipiente apesar de ter retornado a dupla mais entrosada.

Para vencer o fraco time da Paraíba o Bahia vai precisar ter mais variedade de opções ofensivas, pois que, certamente o Campinense, já adaptado na lanterna, apenas vai esperar o tricolor lá atrás e tentar matar o jogo no contra ataque.

Vasco já é vice-lider da série B

A briga pela vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro segue acirrada. Enquanto o Guarani se isolou na liderança, com 27 pontos, o Vasco assumiu ao menos provisoriamente a segunda colocação, graças à derrota da Portuguesa para o Ceará. O time carioca venceu o ABC por 3 a 0 e voltou ao G4.

Antiga vice-líder, a Portuguesa perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, e perdeu a chance de se aproximar do Guarani. Os gols da vitória dos mandantes foram marcados Michel, no primeiro tempo, e Misael, na etapa final.

Em Florianópolis, o Figueirense encontrou dificuldades, mas, mesmo sem o artilheiro Rafael Coelho, venceu o Vila Nova por 3 a 1, com direito a gol do goleiro Wilson, de pênalti. Alê e Fernandes fizeram os outros gols do Figueira, enquanto Pachola descontou para os goianos.

Sem o técnico Marcelo Oliveira, demitido na última quinta-feira, o Ipatinga se recuperou de derrota para o Paraná e venceu o Brasiliense de virada, por 5 a 2, com gols de Amílton, Marcelo Ramos (dois), Márcio Diogo e Luís Fernando. Ailson e Fábio Júnior marcaram os tentos do Jacaré.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário