Lateral Hélder já vai pró jogo Sábado

O voo 3896 da TAM tocou o solo baiano às 11h. Desembarque, bagagem correndo pela esteira e mais uns cinco minutos até ao Jardim Metrópole, s/n, Itinga. Só deu tempo de fazer o exame ortopédico antes de almoçar e ter dois dedos de prosa com o treinador.

“Prazer, Paulo Cornelli”. Pronto, é posar com a nova camisa e descer para o campo. Não há tempo a perder. Hélder está escalado para encarar o Vasco. Olhar clínico, o ex-técnico Sotero Monteiro já dizia que jogador “a gente conhece de arriar das malas”.

Nada mais apropriado. Ávine, suspenso, Rubens Cardoso e Roberto no departamento médico, resta apostar no recém-chegado jogador do Grémio. “Se o professor optar por mim, tô à disposição”. Cornelli diz: “É o mesmo time. Só entra Hélder”. Assim, de bate-pronto? “Ele participou de 30 minutos do coletivo. Pouco pra avaliar, mas quem fez 22 jogos pelo Grémio em 2008 tem potencial”.

Provável, mas com certeza mesmo só quando a bola rolar no Sábado, em Pituaçu. O garoto de 20 anos foi o primeiro de quatro contratados do clube a treinar no Fazendão.

Do outro lado do campo, um conhecido da base do Cruzeiro: o também lateral Marcos. Além dele, Marcone. A última partida lá pelo clube do Olímpico foi no dia 28 de Junho, derrota por 3×1 para o Sport, na Ilha do Retiro – única partida dele neste Brasileiro.

Motivação de garoto, não escolhe ser ala ou lateral. “O futebol atual não permite isso. Tem que fazer o que o treinador pedir”. A carreia começou no interior do Paraná, no Astral, time da família de Ratinho. O empresário é Gustavo Massa, filho do apresentador, intermediário da transferência para o Londrina e depois para o Grémio. Ele passou a tarde de ontem acompanhando o pupilo.

Juninho realiza seu primeiro treinamento no Fazendão

Um dos novos reforços do Bahia, o meia Juninho treinou pela primeira vez no Fazendão na tarde desta quarta-feira (23). O jogador deu corridas ao redor do gramado, de tênis, dando início a sua mini pré-temporada. Além de estar fora de forma, só terá condições de jogar em agosto por sua transferência ser internacional – veio do futebol português.

A expectativa é que Juninho esteja à disposição de Paulo Comelli para a partida do dia 8 de agosto contra o Vila Nova, em Goiânia. Outro meia contratado, Adriano Pimenta, chega hoje a Salvador, enquanto que Lucas Silva é esperado amanhã. Tudo depende do jogador conseguir passagem do México para a capital baiana. Jael é aguardado nesta quarta-feira (23).Com informações de Eduardo Rocha do Correio/Eder Ferrari do Bahia Noticias

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário