Galicia com um pé fora de pitu-azul

A missão do Galícia, representante da Capital no Campeonato da 2ª Divisão, melhor, o Time cantado em versos e prosas, intitulado inicialmente de Time B do Vitória, declarado pela turma dos galáticos como de suas preferências, sem contar o comentarista Antonio Vieira, da Rádio Sociedade, dentre outros, que vibravam de satisfação pela possibilidade de verem o azulino subir à 1ª Divisão, não por outros motivos mais nobres, mais, muito mais para verem o Galícia desbancando o Bahia e dividindo Pituaçú numa mesma competição. Bobô e Ednaldo também são outros decepcionados pela campanha pífia dos rubro-negro-azulino, todos faziam festa, na expectativa de verem o projeto de pirraça ao tricolor dando certo, mas suas pretensões vão mesmo é caindo por terra.

Bem verdade que as coisas ainda não se consolidaram e como se trata de futebol, é possível muitas coisas acontecerem, inclusive falcatruas. O ano passado teve resultado de 10 a zero nessa competição, não se duvida de fabricarem resultado novamente, se bem que desmoralizados, duvido que insistam nessa prática dessa vez.

A competição está sendo realizada em duas chaves, Grupo 1 e Grupo 2. No Grupo 2, Guanambí e Bahia de Feira apenas disputam uma melhor colocação. Já no Grupo 1, o Juazeirense está classificado e a segunda vaga está sendo disputada por Camaçariense com 8 pontos e Galícia com 6 pontos. Jogam respectivamente contra Juazeiro e Juazeirense. Para ficar com a vaga o Camaçariense pode até empatar desde que o Galícia não ganhe por um placar superior a dois gols de diferença. Uma vitória simples do Camaçariense sobre o Juazeiro que até aqui fez apenas um ponto e não aspira mais nada, consolida o Camaçariense ao lado do Juazeirense no Grupo 1 para seguirem na competição ao lado de Guanambí e Bahia de Feira.

Em verdade só mesmo o sobrenatural do Almeida entrando em campo pra resolver as coisas pelo lado dos granadeiros, mas quem sabe, bom mesmo ficar de olho.

O Departamento de Árbitros da FBF sorteou nesta sexta-feira (26/06), no auditório do TJD, a escala de árbitros para os jogos válidos pela 6ª Rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2009. A bola do sorteio foi retirada pelo Presidente da CEAF/Ba Wilson Paim, acompanhado pelo Membro da CEAF Luiz Antônio e pelo Secretário do TJD Roberto Araújo.

Para o jogo do Galicia frente ao Jazeirense amanhã, sábado (27), no estádio que querem denominar também de pitu-azul, o árbitro sorteado foi Gleidson Santos Oliveira, os auxiliares serão Raimundo Carneiro de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos.

A torcida do Bahia deve comparecer, é de graça mesmo, vale apenas um vale show, talvez R$ 1,00 aos cambistas sejam mais que suficientes para garantir o acesso. Melhor prevenir do que remediar, pelo menos assim a história desse jogo poderemos contar depois e testemunhar se acaso os mesmos acontecimentos de 2008 se repetirem, com tantos importantes interessados, melhor conferir.

Rui Carvalho

Guarani continua atropelando

Superando as expectativas iniciais, o Guarani continua atropelando seus adversários dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira à noite, o time campineiro chegou à sétima vitória ao bater o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Dessa forma, superou a campanha do Corinthians, campeão do ano passado, em oito rodadas, com sete vitórias e um empate, contra seis vitórias e dois empates dos corintianos.

No outro jogo da noite, o Juventude empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, em Canoas, porque cumpriu o segundo jogo fora de Caxias do Sul por causa de punição. Com oito pontos ocupa a 16.ª posição. O time goiano impediu a sua terceira derrota seguida, porque antes tinha caído diante do ABC, por 1 a 0, e Atlético-GO, por 3 a 2. Agora tem 11 pontos, em 11.º lugar.

Jogos da série B desta sexta-feira
Guarani 1 x 0 São Caetano
Juventude 1 x 1 Vila Nova
Classificação aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário