Alexandre Gallo monta um novo time no Bahia

O sofrimento da torcida tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro promete ser grande. A não ser que o técnico Alexandre Gallo resolva mudar drasticamente a postura e a formação do Bahia para os próximos jogos da competição. Caso contrário, a paciência do torcedor pode acabar, como aconteceu no sábado, quando mesmo vencendo o Ceará por 1 a 0 no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, o time levou uma sonora vaia ao final da partida.

Mais uma vez, o Bahia apresentou uma queda na segunda etapa da partida. Não fosse o gol do zagueiro Evaldo aos 15 minutos do primeiro tempo, poderia ter acontecido o primeiro tropeço da equipe dentro de casa na Série B. Mas, com os três pontos garantidos, o tricolor chegou aos 6 pontos e subiu para a sétima colocação. No próximo sábado, a equipe vai a São Paulo para enfrentar a Portuguesa.

Além dos três pontos, a única coisa boa da partida de domingo foi a estreia do jovem Marcos. Com 19 anos, o jogador que foi contratado para as divisões de base teve de assumir a camisa 2 depois da lesão de Dedé. E, pelo que jogou no sábado, Marcos não deve sair tão cedo do time titular.

Por outro lado, o Bahia mostrou que precisa de muitas mudanças. E elas realmente devem acontecer. O time não marca um gol no segundo tempo há mais de um mês e, para mudar isto, Gallo inicia a preparação na tarde de hoje. São grandes as chances de o meia Joélson ganhar uma chance na equipe.

Já as vaias do torcedor ao final da partida não caíram muito bem. Fizemos um jogo de altos e baixos em mais um dia ruim”, resumiu o treinador Alexandre Gallo. Já o goleiro Marcelo mostrou-se irritado ao ser questionado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. “Na minha opinião, nós jogamos com garra e fizemos um ótimo segundo tempo. Do contrário não teríamos saído com a vitória”, disparou.

O que os jogadores gostaram mesmo foi a atitude da Torcida Organizada Bamor. Mesmo com o time jogando mal, a torcida cantou durante todo o segundo tempo e, ao final da partida, vibrou com a conquista dos três pontos dentro de casa. Por isto, todos os atletas foram agradecer e aplaudiram o comportamento da torcida organizada.

O Bahia deve anunciar hoje a contratação do meia boliviano Jhasmani Campos Dávalos. Revelação do futebol da Bolívia, ele pode ser a solução para o meio de campo do tricolor, que tem se apresentado sem criatividade neste início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Oriente Petrolero, Jhasmani marcou 12 gols em 77 partidas. Na seleção boliviana atuou no time Sub-20 e marcou dois gols em quatro partidas e na equipe principal participou da Copa América de 2007, marcando um gol. Com informações da Tribuna/Adaptadas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário