Zagueiro NEN é dúvida para o jogo contra o Fluminense

zagueiro nenDepois de vencer o Fluminense por 2 x 1 e poder perder até por um gol de diferença amanhã as 21 horas em Pituaçu, os jogadores titulares e alguns reservas do Bahia fizeram trabalho de recondicionamento físico, em academia localizada em Lauro de Freitas. A outra parte do grupo treinou com o técnico Alexandre Gallo no fazendão.

O zagueiro Nen, substituído no jóia da Princesa após sentir uma fisgada na coxa, não participou de nenhuma atividade e é dúvida para o jogo. Já Rogério, que também saiu do jogo mais cedo, alegando dores no tornozelo, esteve na academia, assim como o lateral Rubens Cardoso, que sequer enfrentou o os feirenses. O Atacante Joãozinho, recuperado de lesão na coxa, começa a fazer as primeiras atividades físicas hoje. Ananias suspenso, será o único desfalque.
Bahia vende 25 mil ingressos a R$ 30

Não tem jeito. O torcedor que quiser ir ao Estádio Roberto Santos, o famoso Pituaçu, nestes jogos finais do Campeonato Baiano, vai ter de gastar mais. No mínimo terá de desembolsar R$ 30 para garantir um dos 25 mil ingressos disponíveis para ver o jogo de volta da semifinal do Estadual, amanhã à noite, às 21 horas, contra o Fluminense de Feira de Santana.

Nada de promoção nem desconto. A diretoria do clube decidiu manter a decisão de cobrar o mesmo valor até mesmo para crianças acima de cinco anos. Nem mesmo o apelo do prefeito João Henrique e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que são do mesmo partido do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho (PMDB), alterou o pensamento dos diretores tricolores.

Unificação – Homenageado pelo Santos, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, apoia a ideia do clube alvinegro de lutar pela unificação entre os títulos da Taça Brasil e Taça de Prata, dos anos 60, e do Campeonato Brasileiro, que começou a ser disputado em 1971. Pentacampeão da Taça Brasil (de 1961 a 1965) e campeão da Taça de Prata (1968), o Peixe quer ser reconhecido pela CBF como octacampeão nacional. Fluminense, Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo, os outros clubes que conquistaram títulos nacionais antes do atual Brasileirão, também pleiteam a mudança.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, Havelange afirmou que é legítimo o pedido desses clubes. Ele era presidente da então CBD (Confederação Brasileira de Desportos, atual CBF) quando foi criada a Taça Brasil e lembra, que, na ocasião, a competição era tratada como um legítimo campeonato brasileiro de clubes.

– Sou favorável. Se os títulos existiram, é porque são oficiais. Temos de pensar nesse princípio. Se a CBF reconhecer os títulos, estará fazendo justiça. Mais do que isso, estará prestando uma homenagem ao futebol brasileiro do passado – afirma.

Autor(a)

Deixe seu comentário