Vitória bate Juventude e fica perto da vaga da Copa

BidaJuventude e Vitória fizeram, na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, o primeiro confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acabou em 2 a 1 para os visitantes, mas ainda assim terá de ser realizado o segundo duelo, no próximo dia 15, em Salvador. Uma vitória do rubro-negro da Bahia por dois gols de diferença já o classificaria automaticamente para as oitavas-de-final, mas a equipe não conseguiu chegar a tanto.

Na partida de volta, quarta-feira da próxima semana, no Barradão, o empate já será suficiente para que o Vitória fique com a vaga. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 servirá, devido aos gols marcados fora de casa.

O jogo desta noite de quarta, no estádio Alfredo Jaconi, deve ter sido o último da equipe baiana sob o comando do auxiliar Ricardo Silva, que está interinamente comandando o time. Ele sai – para a entrada de Paulo César Carpeggiani, ainda não anunciado oficialmente pela diretoria – invicto, pois comandou a equipe em sete partidas, com sete vitórias.

Estou procurando na memória um técnico de futebol que tenha saído com 100% de aproveitamento. Pelo menos não podem dizer mais que Ricardo Silva ganhava só de galinha morta. Agora, num frio retado, o técnico interino do Vitória deixa o cargo quando o time está quase classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Ganhou em Caxias do Sul contra o Juventude, campeão da Copa do Brasil. São poucos os técnicos que recebem um time nessas condições em que Carpegiane encontrará o Vitória entre duas competições em tão boas condições.

Confira mais uma vitória de Ricardo Silva

Autor(a)

Deixe seu comentário