FBF cancela jogos do baianão por conta da chuva

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou o cancelamento das partidas desta quarta pelo Campeonato Baiano de 2009 por conta das chuvas que atingem a capital desde o fim de semana.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a impossibilidade de escoamento dos gramados de Pituaçu, sede do jogo entre Bahia e Fluminenese de Feira, e do Barradão, local do confronto entre Vitória e Atlético de Alagoinhas. As equipes do interior do Estado nem chegaram a sair das suas cidades de origem. Os jogos da semifinal do baianão foram transferidos para amanhã nos mesmos horários e locais.
Esporte Clube Vitória e Bahia avisam:

Devido as fortes chuvas que vem caindo sobre a cidade do Salvador, os jogos das semifinais do Campeonato Baiano 2009 foram adiadas pela FBF (Federação Baiana de Futebol). Ambos os jogos foram remarcados para esta quinta-feira. O jogo Vitória x Atlético está confirmado para 20h30, no Estádio Manoel Barradas.

O torcedor que havia comprado seu ingresso para o jogo que aconteceria nesta quarta-feira, pode ficar tranqüilo que o mesmo ingresso irá valer para o jogo desta quinta-feira. Informação semelhante oferece o site oficial do Bahia.

Campo encharcado. E se chover amanha?

Segundo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a suspensão foi necessária porque o gramado encharcado dos dois estádios colocaria em risco a integridade física dos atletas.

Quando perguntado sobre a possibilidade das partidas sejam novamente adiadas nesta quinta-feira (23), o presidente da FBF, informou que a intenção é de que os jogos sejam realizados, mas isto depende de inúmeros fatores que serão avaliados no decorrer do dia. Carpegiani já tinha divulgado o time
A comissão técnica do Vitória não esperava pelo adiamento da partida que aconteceria nesta quarta-feira (22), às 20h30 e divulgou a equipe que vai a campo contra o Atlético-BA. Carpegiani optou pelo já usado esquema 4-5-1, com a volta de Uelliton ao time atuando como volante e jogando com dois zagueiros: Anderson Martins e Wallace. A opção do treinador se deveu pela suspensão por três cartões amarelos do zagueiro Victor Ramos, que vinha formando o trio de zaga. Vanderson foi poupado, pois ainda vem pegando ritmo e deve entrar nas finais da competição. Dessa forma, o time escolhido para entrar em campo seria: Viáfara; Apodi, Anderson Martins, Wallace, Bosco; Uelliton, Carlos Alberto, Bida, Jackson, Ramon; Neto Baiano. A delegação do Leão deve ficar concentrada até a partida, que foi transferida para esta quinta-feira (23), no mesmo horário. Pela manhã, o time irá treinar e o técnico Carpegiani pode fazer alguma mudança na equipe, o que é pouco provável.
Sem jogo, Bahia treina em hotel
O adiamento da partida entre Bahia x Fluminense de Feira além de ter pegado os torcedores de surpresa, mudou, obviamente, todo o planejamento da comissão técnica do tricolor. Para não perder o dia todo de atividade física, o técnico Alexandre Gallo marcou treinamento para às 19h30, no hotel onde o elenco está concentrado na Estrada do Côco. Com informações do Site Bahia/Tribuna Online/Adaptadas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário