Bahia completa 2 anos sem perder em Salvador

Coincidência de datas: enquanto a vaga nas finais chega até por derrota com um gol contra o Fluminense, às 21h, em Pituaçu, o Bahia completa hoje dois anos sem perder um jogo em Salvador. Mas não há o que comemorar: de 22 de abril de 2007 para cá, o time só conseguiu aumentar o jejum de títulos para setes anos.

A última derrota aconteceu em um BA x VI que a parte tricolor prefere esquecer. Com a palavra Rogério, único remanescente de dois anos atrás no Barradão. “Rapaz, eu não me lembro. Foi contra quem?” Pediu uma dica. O Jogo cheio de gols refrescou a memória. “Ah aquele do 6×5”. Naquele dia do descobrimento do Brasil, Rogério jogou na zaga e viu Índio (foto) acertar as quatro flechas certeiras.

Com a ressalva de que a temporada de 2008 foi jogada toda em Feira de Santana (lá, quatro derrotas), o Bahia obteve 23 vitórias e nove empates, entre a Fonte Nova e Pituaçu. Foi o último revés tricolor antes de iniciar a série atual de 32 jogos invictos jogando em Salvador.

Hoje, contra o Flu, em Pituaçu. Rogério vai compor a dupla – ou quarteto – de volantes ao lado de Leandro, que já cumpriu suspensão. Elton e Léo Medeiros terão a função criativa no meio, Ananias suspenso. O zagueiro Nen e o lateral Rubens Cardoso foram relacionados e devem jogar.

Técnico e dirigente do Bahia podem ser denunciados

O técnico Alexandre Gallo e o dirigente Paulo Carneiro correm o risco de ter que prestar contas ao Tribunal de Justiça desportiva da Bahia (TJD-BA). Os dois se declararam desconfiados da arbitragem nas semifinais do Campeonato Baiano, e podem acabar suspensos caso sejam denunciados.

A confusão com a arbitragem teve início no último final de semana, com a atuação do árbitro Gleidson Santos na partida entre Bahia e Fluminense, que foi vencida pelo tricolor da capital pelo placar de 2 a 1. O treinador Alexandre Gallo disse que a arbitragem o preocupava muito, e afirmou que não estava satisfeito do modo como as coisas vinham correndo no estadual.

Paulo Carneiro, gestor de futebol do Bahia, foi ainda mais longe e disse o que o clube pode ser vítima de uma conspiração. “É muito difícil decidir uma final de campeonato com arbitragem local”, declarou o ex-presidente do Vitória a uma rádio local.

Se denunciados, os dois podem acabar julgados por manifestação desrespeitosa ou ofensiva contra a arbitragem – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista de 30 a 180 dias pode ser dobrada, já que as reclamações de Gallo e de Paulo Carneiro foram feitas por meio da imprensa. Com informações de Herbem Gramacho do Correio e Thiago Pereira da Tribuna OnlineReclamação acabou surtindo efeitoDepois da partida de domingo contra o Fluminense, em Feira de Santana, o gestor Paulo Carneiro e o treinador Alexandre Gallo reclamaram bastante da arbitragem nos jogos do Bahia.

E a reclamação acabou surtindo efeito. No sorteio realizado para definir o árbitro e os assistentes para a partida desta quarta-feira contra o Fluminense, às 21h, em Pituaçu, o escolhido foi o árbitro Rodrigo Martins Cintra, filiado à Federação Paulista de Futebol.Jogada de hoje pode ser suspensa ( 17:00) A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deve se pronunciar dentro de alguns minutos sobre a suspensão da rodada de hoje do Baianão em virtude das fortes chuvas. A tendência é que os jogos entre Vitória X Atlético e Bahia X Fluminense sejam realizados amanhã, nos mesmos locais e horários.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário