“The Sun” elege os mais feios jogadores


A beleza é fundamental, disse o poeta que tentou depois disfarçar o constrangimento de sua declaração, mas só reforçou o sentimento de que o mundo pertence aos bonitos. O que é bonito então? Para o poeta o bonito eram as mulheres cujo corpo, voz e brilho formavam uma harmonia perfeita. Então, o poeta não precisaria explicar nada, pois a beleza artificial, sem brilho e inteligência não seduz, não é beleza.

A tradução do belo é um momento de prazer e inspiração sobre algo ou alguém que nos desperta para uma dimensão além do sofrimento e da solidão. O belo nos encanta e nos enfeitiça. Mas queremos ficar enfeitiçados. Não agüentamos a solidão nem o sofrimento. Por isso a beleza é fundamental e quem ama o feio bonito lhe parece. Precisamos imaginar o belo para poder viver e amar. Sem a beleza talvez o encanto da vida seria pura solidão e afastamento, tortura e escravidão.

No futebol a beleza estaria no próprio jogo: nas curvas da bola bem chutada, na habilidade e na engenharia do drible, no roubo de bola, nas cabeçadas e defesas memoráveis. Não bastasse todo essa beleza do espetáculo do futebol, os ingleses inventaram de criar um “ranking” de jogadores mais bonitos, de jogadores mais ricos, de jogadores mais marqueteiros e até de jogadores mais feios.

Pois bem, no quesito beleza nossa pátria tem Gisele Bunchen nas passarelas, mas também tem Ronaldinho “gaúcho”. O guri é o quarto jogador mais feio do mundo segundo o jornal “The Sun” de Londres. Nosso país, o melhor futebol do mundo, claro, não se importa com a brincadeira dos ingleses. Eles tem o David Becham, que é o queridinho da mídia e de Hollywood, mas não possuem um décimo da categoria do nosso Ronaldinho que encanta nos gramados com seus dribles e peripécias.

“The Sun”:http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/top10s/article2281604.ece

PS.: Vocês lembram do Alan Delon do Vitória? Quem é mais feio, Ronaldinho ou Alan Delon?

Eu não sei não. Será o defeito do “flash”?

Autor(a)

Deixe seu comentário