Bahia massacra e ganha moral para o Ba-Vi

Bahia 6 x 1 Potiguar

Com a tranqüilidade de poder empatar por até um gol para passar pelo primeiro mata-mata da Copa do Brasil, o Bahia atropelou o Potiguar-RN por 6 a 1 na noite desta quinta-feira, em Pituaçu, e é mais um time que garante presença na segunda fase da competição nacional, etapa em que irá encarar o Coritiba.

Depois de ficar no empate por 2 a 2 no Rio Grande do Norte e não escapar do confronto de volta, o time tricolor passeou em campo e não teve problemas para avançar mais uma etapa na competição nacional, que garante vaga para a próxima edição da Libertadores da América.

Sem encontrar resistência no adversário, o Bahia abriu o placar nos primeiros lances em que ameçou a meta adversária. Logo aos 4min, o o xodó da torcida tricolor, o meia Hélton Luiz, cobrou bem uma falta e abriu o placar. Já aos 21min, foi a vez do ex-zagueiro palmeirense Nen subir de cabeça e ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, o Bahia manteve o ritmo forte e voltou às redes 8min, com o artilheiro Reinaldo Alagoano. No lance seguinte, Helinho marcou o gol de honra do Potiguar. Mas a noite era mesmo vermelho, azul e branco e, aos 18min, Alex Terra transformou a vitória em goleada.

Sete minutos após o quarto gol, Reinaldo Alagoano marcou seu segundo tento na partida, deixando o placar ainda mais elástico. E o Bahia marcou o sexto aos 42min, com Ávine, que fechou placar. Com informações da Gazeta Press.

Bahia
Fernando; Patrício (Diego), Evaldo, Nen (Tiago Carpini) e Ávine; Rogério, Elton, Hélton Luiz (Alex Terra) e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo

Potiguar
Gideão; Hugo (Yuri), Paulão, Lima e Flavinho; Ricardo Lima, Marcelo Lopes (Bigu), Márcio Silva e Max; Vaninho e Helinho.
Técnico: Miluir Macedo

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (Sergipe)
Renda: R$ 260.330,00
Público: 11.595 pagantes
Cartões amarelos: Diogo
Cartões vermelhos: Lima e Ricardo Lima

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário