Só para lembrar

Quando assumia o segundo mandato, o Marcelo pai dizia, repleto do entusiasmo bem característico do políticos mentirosos: “Minha meta neste segundo mandato é reconduzir o Tricolor ao caminho das conquistas nacionais, como já aconteceu em 1959 (Campeão da Taça Brasil) e 1988 (Campeão Brasileiro).”
 

Mas adiante, eufórico, disparava: “Meu grande objetivo é colocar mais uma estrela na camisa tricolor, com a conquista de mais um título nacional para o Bahia. Para isso, será preciso muito trabalho e a participação da nossa imensa torcida”.

Resultado do falatório e dos discursos?

Caímos para a terceira divisão e no lugar da estrela prometida, ele e a turma do atraso, colocaram lama na camisa azul vermelha e branca e para completar colocaram também vergonha na história tricolor e depois, como que castigo, foi parar no xilindró. Hoje torcedor, a história se repete, com uma nova roupagem, numa nova linguagem, mais a enganação é a mesma, até no nome.

Candidato do continuísmo apresenta projetos

O deputado federal Marcelo Guimarães Filho oficializou na tarde desta segunda-feira (1) a candidatura à presidência do Esporte Clube Bahia. Aproveitando a presença maciça da imprensa e de toda sua “trupe” de assessores, o deputado apresentou sua chapa intitulada de “Renovação Tricolor”, composta por Gilberto Bastos como vice-presidente, para as eleições a serem realizadas no próximo dia 9.

O projeto apresentado por Marcelinho busca ações nas áreas: Institucional; Patrimonial; Futebol; Jurídica; Administrativa e Marketing, além do principal objetivo que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2009.

Muito preocupado em desvincular seu nome da atual direção do clube, Guimarães se disse um pretendente nem de oposição e nem de situação, e, sim, um candidato a favor do Bahia. “Respeito muito o passado e procuro aprender com os erros cometidos. Agora eu trabalho com a minha cabeça e trouxe a minha equipe, formada, principalmente, por jovens, que estão muito empolgados em poder trabalhar para melhorar o Bahia”.

Marcelinho confirmou que já acertou com o novo diretor de marketing, mas preferiu manter o nome em sigilo e está em negociações nas outras áreas. Sobre o atual elenco de jogadores, não pretende se envolver até que confirmou seu triunfo no conselho deliberativo do clube. “Qualquer negociação que acontecer até lá será trabalho da atual diretoria, não vou interferir no mandato de ninguém.” Os créditos desta matéria é do jornalista Éder Ferrari do site Bahia Noticias

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário