Triunfo dá moral ao Bahia para buscar vaga entre os 4

A vitória suada diante da Ponte Preta por 2 a 1 ontem deu moral ao Bahia para buscar uma vaga na zona de classificação para a Série A. O time continua em oitavo lugar, mas agora soma 25 pontos, um a menos que a Ponte, quarta colocada. Foi o sexto triunfo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, o segundo em Feira de Santana, e em nenhum deles a diferença no placar foi superior a um gol.

O Bahia tem mais três jogos para tentar terminar o primeiro turno do campeonato entre os quatro primeiros que ascendem à Série A. O próximo é neste sábado, às 16h10, com o lanterna CRB, em Alagoas. O outro é no dia 12 de agosto contra o Marília, fora de casa, e o último será em Feira de Santana, diante do Gama, no dia 15.

No jogo contra a Ponte Preta o Bahia voltou a jogar mal, mas dessa vez o desempenho ruim foi durante o primeiro tempo. A principal dificuldade foi na criação das jogadas de ataque. O atacante Galvão ficou isolado por quase toda a partida. Mas no segundo tempo, com as entradas do meia Bruno Lopes, do lateral direito Luciano Baiano e do atacante Jones, o time tricolor passou a pressionar a equipe de Campinas.

Bruno sofreu a falta que provocou a expulsão do volante Bilica, e logo em seguida Jones sofreu o pênalti que originou o primeiro gol. Depois de empatar a partida aos 24 min, o Bahia foi pressão total e aos 42 o atacante Paulo Roberto, que substituiu Marcelo Ramos, decretou a virada, para explosão da torcida que cumpriu o acordo e apoiou o time durante o tempo integral do jogo.

Marcelo Ramos, segundo o departamento médico, ficará afastado por três a quatro semanas devido uma distensão na coxa. Rogério recebeu o terceiro cartão amarelo e também não enfrenta o CRB. Nem Ávine, que, julgado nesta terça-feira pela expulsão diante do São Caetano, foi punido com quatro jogos. Cumprirá mais três e só volta na estréia do returno, contra o Fortaleza. Mas o Bahia anunciou que entrará com recurso à decisão.

Enquanto isso, a diretoria negocia com mais um meia. Se não vier Irênio, outro nome oferecido aos dirigentes é o de Josué, com passagem pelo Avaí. Nesta quarta-feira o elenco se reapresenta para fazer um treino regenerativo. Informações do UOL

Autor(a)

Deixe seu comentário