Se depender dos números, Bahia tem 5% de chance

O Campeonato Brasileiro da Série B já entrou em seu returno. Nesta terça-feira será disputada a 22ª rodada e a cada jogo que passa os números colocam o líder Corinthians de volta a elite do Nacional. Mas desta vez, o Timão ganhou dois fiéis companheiros, Avaí e Santo André. Vila Nova, Ponte Preta, Barueri e Ceará também estão na briga.

Faltando 18 rodadas para o término da competição, o alvinegro de Parque São Jorge está bem próximo de atingir o 100%. O Corinthians, com 42 pontos, quatro a mais que o vice Avai, e nove a mais que a quinta colocada, Ponte Preta, tem 99,7% de chances do acesso e 83,6% de título. Os números são do site chancedegol.com.br.

O Avai vem logo atrás com 90,3% de chances de subir e apenas 10,6% de ser campeão. O Santo André ostenta 76% de chances de figurar e míseros 4,1% de levantar o troféu.

O Vila Nova é o último clube com chances de título, tem 1%. Em relação ao acesso, o time de Túlio Maravilha conta com 46,4%. E é bom se preocupar porque a Ponte Preta conta com 30,9%. Já o Barueri tem 26,8% e o Ceará 16,8%.

Ainda sonha com o acesso, o Bahia (5%), São Caetano (2,5%), Juventude (2%), Bragantino (1,6%) e Abc (1,2%).

Inferno bem próximo!

Virando a tabela, o lanterna CRB é o primeiro e com grandes chances de rebaixamento. O time alagoano tem 99,1% de cair. Em seguida vem outros dois times virtuais rebaixados.

O Brasiliense ostenta 78,9% e o Paraná 74,2%. Mas eles não estão sós nesta luta contra o inferno. O Criciúma já tem 47,9% de chances de cair. O América-RN apesar da sua melhora nas últimas rodadas tem 37,9%.

Em seguida vem o Gama com 26,8% e o Marília com 26,4%. Os outros times que lutam contra a degola são: Fortaleza (3,2%), ABC (2%), Juventude e Bragantino com 1,3% cada. Estes últimos três têm chances de acesso e de degola.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário