“Só sou feliz com dinheiro no bolso”.

De acordo com o repórter e radialista Márcio Martins, a saída do técnico Arturzinho começou a se concretizar na sexta-feira, véspera da partida contra o Fortaleza. O treinador teria se dirigido a Petrônio Barradas e afirmado: “Presidente, eu não estou feliz no Bahia”. Questionado pelo dirigente qual seria o motivo, Artur não teve papas na língua. “Só sou feliz com dinheiro no bolso”.

Petrônio tentou demover o técnico afirmando que apenas um mês está atrasado, já que agosto ainda não venceu, mas Arturzinho deixou claro para Barradas qual era sua intenção. “Se vai continuar assim, vocês podem procurar outro treinador que eu saio na mesma hora sem problemas pra nenhum dos lados”.

Após a conversa com o técnico, Petrônio conversou com Rui Aciolly e Paulo Maracajá e os três chegaram à conclusão que aquilo teria sido um pedido de demissão. A derrota por 5×1 para o Fortaleza, da forma como ocorreu, com o time sem mostrar forças, tirou da diretoria qualquer intenção de manter Artur.

Terminado o treinamento de hoje pela manhã, o diretor Rui Aciolly chamou o técnico para informar que já tinha acertado com um novo treinador. Sabendo disso, Arturzinho se reuniu com os jogadores e teria afirmado “não falei para vocês que essas caras não tinham caráter? Me mandaram embora porque eu fui defender vocês na questão dos salários e da briga com a torcida”.

Prontamente, por achar a demissão injusta, os jogadores foram falar com a diretoria do clube, que passou para eles o que realmente tinha acontecido, inclusive, informando que Artur exigia que ele recebesse sempre em dias todo dia 10. Ou seja, os outros funcionários, atletas incluídos, podiam ficar com os salários atrasados, mas Arturzinho não. Sabendo disso, os jogadores voltaram para a concentração visando o jogo contra o América-RN amanhã à noite. ( Bahia Noticias) Arthurzinho não pediu demissão! Foi mandado embora!
Procurado pelo “Bahia Notícias” para esclarecer sua saída do Bahia, o técnico Arturzinho não titubeou e foi ríspido na resposta. “Não vou falar nada sobre isso agora. Tenho que receber primeiro, né meu filho? Enquanto não receber, não falo sobre o assunto”. Porém, bastante irritado, o ex-treinador do Tricolor não controlou o impulso e declarou sem ao menos ser questionado. “Você pode ter certeza de uma coisa: eu não pedi demissão! O que eu falei para eles é que o cargo estava à disposição. Porque do jeito que as coisas estão não vai se classificar!
Comissão técnica insatisfeita, jogadores insatisfeitos, salários atrasados, não contratam reforços. Ai não sobe e a culpa é de quem? Deixei o cargo à disposição por ter cobrado isso, mas não pedi demissão, se eles me botaram pra fora foi porque quiseram!”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário