Marcelo Batatais comemora retorno com gol de bicicleta

Além de conseguir uma vitória fora de casa, em Florianópolis, contra o Figueirense, o zagueiro Marcelo Batatais pôde comemorar em dobro. O defensor se aventurou no ataque e teve a recompensa logo aos dois minutos de jogo, quando conseguiu emplacar um belo gol de bicicleta.

O jogador, que sofreu com seguidas lesões, voltou aos gramados já vendo o seu time vencendo o clube catarinense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. Após a partida, Batatais comemorou seu retorno.

”Infelizmente tive alguns problemas de contusão, mas o importante é que segui trabalhando, com o apoio dos meus companheiros, e consegui ter uma boa atuação. Me sinto abençoado por fazer parte deste time do Vitória, onde todo mundo que entra em campo faz o seu melhor para ajudar os companheiros”, comentou o jogador.

Com o triunfo da noite deste sábado, o time de Vagner Mancini chegou a 36 pontos na classificação do Brasileirão, encostando novamente no G-4 da competição.

Vitória dos renegados acorda o Leão
Tudo na vida passa por aproveitar as oportunidades. O futebol repete a receita. Marcelo Batatais e Rodrigão atravessaram todos os estágios no declínio da bola: má fase, descrédito, ostracismo. Ontem à noite, renovou-se a esperança da dupla. “Fiquei muito tempo parado por causa de contusão. Tive a felicidade de pegar bem na bola”, analisa o zagueiro.
Bem demais, Marcelo! O domínio dentro da área não foi digno de craque, mas a emenda de bicicleta incorporou Leonidas da Silva. A bola encobriu o goleiro Wilson aos dois minutos, belíssimo primeiro passo no triunfo por 2×1 sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Vitória mais perto do G-4 do Brasileiro – quinto lugar, 36 pontos, só um atrás do Palmeiras.
Mas ainda é preciso aguardar o complemento da rodada neste domingo. Dos adversários que foram ultrapassados pelo Vitória, dois se enfrentam: São Paulo e Coritiba. Já o Flamengo pega o Inter. É fazer figa e aguardar o próximo sábado, quando o time retorna ao Barradão para enfrentar o lanterna Ipatinga. Tem jogador que vai aproveitar a semana livre para comemorar. Muitos já davam Rodrigão com um pé fora do Vitória. A saída de Dinei mudou os rumos da história.
“Ano passado, todo mundo também dava como certa minha saída do Palmeiras”, responde. Atuou isolado, mas como verdadeiro camisa 9. Deu trabalho os 90 minutos, bem servido por Ramon, Marcelo Cordeiro e Marco Antônio – autor do passe que o colocou de cara com as traves, aos 39, sem goleiro. Poderia ter feito outro, mas a conclusão no passe de Marcelo Cordeiro parou na trave. Gols, só mesmo no primeiro tempo.
Antes de Rodrigão calar os críticos, o Figueirense batalhou o empate. Wallace caiu, a defesa pediu falta e o zagueiro Bruno Aguiar escorou para as redes. Castigo para o time que optou pelo jogo franco e desguarneceu sua defesa. Com alas muito ofensivos, além de Willans, Marco Antônio, Ramon e Rodrigão à toda lá na frente, a defesa pagou o pato.
O time esteve sempre muito exposto, mas também deu trabalho à defesa adversária. A coisa só virou no segundo tempo. Atrás no placar, os catarinenses exigiram ao menos duas grandes defesa do colombiano Viáfara. O Vitória se encolheu na defesa. Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri tiveram nos pés as oportunidades do empate. – Com informações da Gazeta/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário