Bahia não se deixa enganar

O ambiente de trabalho no Fazendão ficou muito melhor após duas vitórias consecutivas, e o CRB, adversário de amanhã, às 16h10, é o lanterna da Série B. Momento ideal para o Bahia, mas jogadores e comissão técnica evitam clima de oba-oba. Apesar dos resultados favoráveis, o grupo mostra-se consciente que as exibições ainda estão longe do ideal.

O técnico Arturzinho é severo na autocrítica. “Precisa melhorar tudo. Nosso rendimento não está sendo constante. Tem oscilado muito e isso é perigoso”. O treinador cobra dos atletas um melhor desempenho nas trocas de passes.

O meia Rafael, que chegou desacreditado e cresceu durante o campeonato, reconhece a afobação. “Temos vencido, mas isso não pode mascarar nossos defeitos. A gente está querendo fazer o gol de qualquer jeito. Arturzinho até falou que não adianta ir só na força, na correria’, revela. Em tempo de Jogos Olímpicos em Pequim, o caminho está na paciência, virtude típica dos orientais. ‘Às vezes a gente entra muito afoito’, completa Marcone, que perdeu a posição na lateral direita.

O novo camisa 2 deve ser Rogério Rios, lateral que estava em testes e assinou contrato na última terça-feira. Vindo do Atlético de Alagoinhas, ele levou vantagem na disputa com Luciano Baiano no treino de ontem. Motivo estritamente técnico, já que Luciano está apto fisicamente e até jogou o segundo tempo contra a Ponte Preta.

Aos 26 anos, Rogério acrescenta o sobrenome Rios para se diferenciar do zagueiro suspenso, que será substituído por Alison. E não tem qualquer parentesco com o meia Danilo Rios, revelado no clube e hoje parado no Vitória.

Adilson recupera a vaga na esquerda, enquanto Ávine aproveita os tês jogos de suspensão impostos para tratar as dores no tornozelo. Por causa disso, o departamento jurídico não tentará um efeito suspensivo para que o atleta enfrente o CRB, em Maceió. Mas o clube pedirá uma revisão da pena.

Ontem, o meia Caio deu voltas ao redor do gramado. Ainda não estréia amanhã e dificilmente joga terça, contra o Marília. O mais provável é que esteja à disposição de Arturzinho para o fechamento da primeira metade da competição, dia 15, contra o Gama.

O Bahia será julgado hoje no STJD por ter atrasado em sete minutos o início da partida contra o Bragantino e pode pagar multa de até R$35 mil. Com informações do Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário