Mesmo desacreditado, Bahia cresce sob o comando de Arturzinho

O técnico Arturzinho é bastante criticado pelo temperamento explosivo, por ser irredutível quanto às suas convicções, mas ele está conseguindo ‘fazer uma limonada com um limão’. Mesmo com as limitações técnicas no elenco do Bahia, depois que Arturzinho assumiu o comando o time se distanciou da zona de rebaixamento e agora está na oitava colocação, a um ponto da zona de classificação para a Série A.

Arturzinho assumiu o time tricolor este ano sob críticas e descrença. No entanto, conseguiu elevar o aproveitamento do seu antecessor, Paulo Comelli, que era de 33% para os atuais 58%. Caso vença o CRB neste sábado, às 16h10, em Alagoas, a equipe tricolor pode entrar pela primeira vez no G-4, grupo das equipes que ascendem à Série A. A expectativa de Arturzinho era ingressar no G-4 na 24º rodada, mas os jogadores estão surpreendendo o treinador.

Arturzinho enfrentou a mesma peleja no ano passado. Recebeu um elenco fraco e sofreu com a desconfiança. Aos trancos e barrancos, conquistou o acesso à Série B. Mesmo conseguindo tal feito, a diretoria do Bahia não confiou em sua capacidade e não aceitou renovar seu contrato. Segundo os cartolas, o Bahia precisava de um treinador mais experiente. Mas ele voltou ao comando depois de Comelli fracassar no Estadual e no Nacional.

O grupo tricolor fez o último treinamento antes da partida nesta sexta-feira pela manhã. À tarde, a delegação embarca para Alagoas. O treinador não divulgou, mas o time que deve começar jogando é o seguinte: Darci, Rogério Rios, Cléber Carioca, Alison e Adilson; Emérson Cris, Fausto, Rafael e Elias; Galvão e Paulo Roberto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário